Blog Jequiti - 5 exercícios para fazer em casa
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

5 exercícios para fazer em casa

25/10/2011 • Por Time Jequiti

Está sem tempo para sair de casa e se exercitar? O portal Dicas de Mulher publicou uma matéria com um guia de 5 exercícios que você pode fazer no aconchego do seu lar.

Eles trabalham os membros superiores e os inferiores, que inicialmente devem ser feitos em três séries de 15 repetições cada. Não esqueça que para bons resultados é preciso ter boa disposição, alimentação saudável e  usar roupas confortáveis, que você encontra no Villa Jequiti. É só falar com seu Consultor Jequiti  e fazer seu pedido.

Agachamento: trabalha os membros inferiores e é ótimo para ser feito em casa. Agache lentamente, como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Para ajudar a manter o equilíbrio, estique os braços para frente. Atenção com a coluna e cuidado para não forçar os joelhos, saiba respeitar o seu limite.

Avanço: é uma variação do agachamento. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90° e a outra semiestendida, servindo como apoio para elevar e agachar o quadril. Após as sessões indicadas, troque a posição das pernas e repita o exercício.

Flexão de tríceps: com uma cadeira para servir de apoio, as mãos ficam para trás e as pernas em um ângulo de 90°. Com as mãos firmes sobre a cadeira e o corpo ereto, suba e desça o tronco, movendo apenas os braços.

Flexão: é ideal pra trabalhar o peito, tríceps e ombro. Posicione-se de frente para o chão e coloque as mãos na largura dos ombros, a 90° em relação ao corpo, e deixe os cotovelos semiflexionados. Para dar início ao exercício, eleve todo o tronco e em seguida volte à posição inicial. De início, os joelhos devem ficar apoiados no chão, mas à medida que houver evolução no exercício, tente manter apenas a ponta dos pés apoiadas para aumentar a dificuldade.

Pular corda: é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos. Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica as panturrilhas, as pernas, bumbum e abdômen.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A linha Ellas tem tudo que você precisa no seu nécessaire para ter aquela make de diva! A Base Matte, Corretivo Líq… https://t.co/I9TQGaOcxT 16 de November de 2018 - 15:00