Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

21/07/2011

Treinando em dias frios

Por Time Jequiti

Comentários 5

Com o tempo frio, não é todo mundo que consegue vencer a preguiça e se exercitar. É muito importante manter a disciplina no inverno, mas também é fundamental tomar alguns cuidados ao praticar exercício nessa época do ano.

Aquecendo e alongando:com as temperaturas mais baixas, o corpo fica com a atividade mais baixa, e isso acaba aumentando o risco de lesões. Então, redobre o cuidado com essa etapa. Comece com uma corrida leve ou caminhada e aumente o número de repetições na hora de alongar.

Roupas para malhar:procure sempre usar roupas com tecidos indicados para fazer exercícios pois ajudam no processo transpiratório. Agasalhar as extremidades (cabeça, mãos e pés) é essencial, já que o corpo concentra o calor em seu centro. Pecar pelo excesso pode fazer com seu rendimento caia, mas se sentir calor tire as camadas de roupas aos poucos para não sofrer choque térmico.

De olho no ritmo: como o rendimento fica comprometido, evite treinos pesados durante essa época do ano. Comece mais leve e vá aumentando a dose aos poucos, assim o risco de lesões será reduzido.

Poluição:em locais com grande fluxo de automóveis, o ar fica mais denso e, no inverno, o clima seco potencializa esse efeito. Evite fazer exercícios em locais com alto índice de poluição para não comprometer seu rendimento.

Proteja-se:o sol não deixa de  emitir radiações só porque o clima está mais frio. A proteção no inverno continua sendo essencial.

As roupas depois de malhar: se o treino acabou, nada de ficar com as roupas úmidas por muito tempo. O ideal é trocá-las assim que acabar, mesmo que não vá tomar banho logo em seguida, porque a umidade pode prejudicar a regulação da sua temperatura corporal e vir a causar hipotermia. Caso vá tomar banho logo após o treino, a temperatura da água deve ser de morna a quente e os trajes pós-treino devem incluir agasalho.

Evite o frio: como o corpo ainda permance quente por um tempo após se exercitar, a exposição ao frio momentos após o término do treino pode causar inversão térmica, seguida de hipotermia.

Agora que você já sabe nossas dicas de exercícios para o clima frio e o que deve evitar para não prejudicar seu corpo quando for se exercitar no inverno, aproveite para falar com seu consultor Jequiti e conferir as roupas para malhar que estão no ciclo10 do Villa Jequiti.

 

20/07/2011

O que o seu batom pode dizer de você

Por Time Jequiti

Comentários 4

Sabia que a maneira como você modela o seu batom pode dizer um pouco sobre a sua personalidade? Pois é! No blog Glamouragem, a blogueira Shandra Regina deu a dica. Pegue o seu batom, veja o que diz na lista abaixo.

1. Ponta em forma de gota: desconfiada. Durona, não demonstra seus sentimentos e segredos pra ninguém. Só tenha cuidado que guardar tanta coisa pra si pode acabar prejudicando você e a sua saúde.

2. Ponta afiada: organizada.Gosta de tudo no seu devido lugar. Sempre planejando o que vai fazer, é uma pessoa super transparente. Mas não vá exagerar!

3. Ponta plana: sincera.Guarda segredos como ninguém e é uma amiga fiel. Romântica e tímida, mas esconde tanto seus talentos que às vezes nem sabe que os tem.

4. Ponta em forma de bala: amorosa.Quieta, delicada, esperta e surpreendente, mas às vezes pode parecer um pouco pegajosa. Tem um ar de mistério e às vezes esconde suas qualidades com medo de afastar as pessoas.

5. Duas pontas laterais:habilidosa. Com tanto talento, não consegue ficar parada um minuto. Sempre deixa as pessoas ao seu redor à vontade, mas precisa que elas fiquem por perto em seus momentos de carência.

6. Torre torta: informada.Está sempre por dentro do que acontece ao seu redor e adora um agito. Só não é uma pessoa muito boa com segredos. Fique atenta, porque dizem que a queda da torre do batom pode indicar uma crise interior.

7. Ponta de um lado só: decidida.Quanto mais fina a ponta for, maior é a determinação dessa pessoa. É guerreira, ambiciosa e segura do que faz, sem medir os esforços para conseguir o que quer.

8. Ponta arredondada: corajosa.Adora mudanças e surpresas, além de ser super inteligente. Como fica entediada rápido, vive mudando tudo ao seu redor. Por isso, é bom tomar cuidado com a quantidade de mudanças.

9. Ponta em forma de cadeira: leal.Faz amizade fácil e é uma ótima amiga. Vive em busca de aventuras e é muito brincalhona. Só fique atenta se o encosto da cadeira ficar muito alto, pois pode indicar estresse.

10. Ponta em diagonal: bondosa.Super do bem, às vezes pode passar a impressão de ser ingênua. Fique atenta ao seu redor com a real intenção das pessoas.

11. Ponta em forma de casinha:equilibrada. É vista como uma pessoa zen, tranqüila. Procura estar sempre em equilíbrio com sua mente e seu corpo.

12. Ponta em formato de chapéu: misteriosa.Está sempre fazendo planos, estratégias que guarda até o minuto final, quando chega o momento certo de colocar em prática.

E aí, o que você achou?

Não esqueça de falar com seu consultor Jequiti e encomendar seus batons favoritos das linhas Aviva e Elas.

 

20/07/2011

Dia dos Pais: delícias culinárias

Por Time Jequiti

Comentários 2

Cozinhar é sempre uma delícia. Seja durante o processo ou depois de sentir o cheirinho bom daquela comida bem gostosinha pela casa, é sempre uma boa oportunidade de reunir a família e passar bons momentos.

Como não tem graça essa história de que lugar de homem não é na cozinha, que tal presentear o seu pai este ano com um livro de receitas? Não importa se ele é do tipo que não sabe fazer pipoca de microondas ou é famoso na família por preparar os melhores almoços de domingo, esse é um ótimo presente!

No Villa Jequiti, você pode escolher entre o livro Receita dos Artistas, que contém as receitas favoritas de artistas como Ratinho, Roberto Justus, Hebe Camargo, Fábio Jr. e Cláudia Leitte. Além de saber a receita favorita de algumas das personalidades mais queridas do país, na compra deste livro você ajuda milhares de pessoas, já que toda a renda líquida do livro é revertida para a AACD.

Outra opção são os Fascículos Receitas da Villa. São 15 fascículos contendo as receitas mais variadas, desde sanduíches e pães às sobremesas – além de pratos que ficam prontos em 30 minutos e os que são ótimos para vender. Você ainda pode organizar todos os livretos na capa dura, que é perfeita para guardar a coleção.

Não deixe passar do ponto. Fale já com o seu consultor Jequiti e faça o seu pedido no ciclo 10. Quem sabe você não dá logo os dois e garante a felicidade gastronômica da família toda!

 

20/07/2011

Pequenos cuidados com o cabelo no inverno

Por Time Jequiti

Comentários 4

No inverno, não é só com a pele que precisa de cuidados contra o ressecamento. Os cabelos, se não cuidados, também sofrem muito com tempo seco dessa época do ano. Você sabia que, além dos produtos para hidratação, existem alguns pequenos cuidados diários que a gente pode tomar diariamente para reduzir os danos?

Os banhos quentes são vilões, neste caso. A combinação de água muito quente com clima muito seco deixa os cabelos mais ressecados. Então, para começar, tente evitar ao máximo o contato dos fios com a água. Molhar os cabelos só no momento final do banho é um bom começo, já que as chances de diminuir a temperatura da água são quase nulas. Além disso, a água quente em contato com o couro cabeludo pode descamar e causar caspa. Isso acontece porque a água em alta temperatura acaba retirando exessivamente a oleosidade e as glândulas sebáceas interpretam que precisam produzir mais oleosidade. O resultado disso é um cabelo oleoso na raiz e ressecado nas pontas.

Evite também sair com os cabelos molhados de casa. O vento potencializa o ressecamento dos fios e o aparecimento de frizz. E, cuidado com os elásticos de cabelo! Os cabelos ressecados tendem a quebrar e cair com muito mais facilidade, e o contato com esses materiais torna essa ação ainda mais rápida. Invista em lenços, faixas ou boinas.

Se você usa secador, chapinha ou babyliss, não deixe de usar produtos com agentes termoativos. Eles são grandes aliados, especialmente nessa época do ano, já que amenizam os danos causados pelo contato direto do cabelo com jatos de calor.

Só não entre em pânico! No fim das contas, o inverno nem é tão malvado assim. É uma ótima época para cuidar dos seus cabelos com carinho. Aproveite para pedir ao seu consultor Jequiti a linha completa fyo profissional Reparação Intensiva e deixe seus fios macios, sedoso e hidratados para esperar o verão.

 

19/07/2011

Intensifique

Por Time Jequiti

Comentários 2

Os Splashes de Perfumes são produtos muito queridinhos por quem usa Jequiti. Sejam os da linha Erva Doce Mais, Jequiti Eu, Jequiti Vida, as fragrâncias mais suaves já conquistaram o coração e o corpo de muitos consumidores e consultores Jequiti.

Como já falamos antes aqui, no post Nem tudo que exala é perfume, os Splashes de Perfumes são mais leves e menos concentrados. Mas, se você quiser prolongar a sensação e o cheirinho gostos de limpeza pós-banho, a dica é usar a Loção Hidrante e o Splash da mesma fragrância juntos. Além de manter seu corpo hidratado, você vai intensificar aquele cheiro gostoso.

Fale com seu consultor Jequiti e peça já sua Loção Hidratante e seu Splash no ciclo 10 do Colheita Jequiti.

 

19/07/2011

A mensagem negativa das cores

Por Time Jequiti

Comentário 1

Assim como as cores têm uma mensagem positiva para passar sobre nós, elas também podem passar uma mensagem ruim. Já falamos aqui sobre o que as cores tem para dizer de bom, e agora vamos falar o que elas podem passar de negativo.

Vermelho:pode ser um pouco agressiva, dependendo da aplicação. Indica-se evitar o uso quando se está muito cansado ou estressado, ou quando não se tem a intenção de dominar – como quando você precisa que seus colegas participem ativamente de uma interação em grupo, reunião.

Laranja:pode transmitir sensação de superficialidade, pouco refinamento. Evite usá-la em ocasiões profissionais.

Amarelo:pode se tornar cansativa, remeter à volatilidade, impulsividade, personalidade tumultuada. Não se recomenda o seu uso quando não quiser se destacar entre as outras pessoas.

Verde:pode vir a ser cansativo, transmitir previsibilidade, aversão, rigidez de conceitos. Quando você estiver em alguma situação de negociação, ou que haja necessidade de convencer outra pessoa é melhor não usá-la.

Azul:pode transmitir previsibilidade, conservadorismo, superioridade moral. Não é recomendado usar em situações que se deseja mostrar criatividade (discursos de marketing, vendas, relações públicas, reuniões de apresentação de projetos).

Rosa:pode transmitir falta de auto-confiança, pouca importância, previsibilidade. Evitar seu uso em situações de tentativa de quebra de dominância em relação à outra parte, como pedir uma promoção ao chefe, jantar com clientes.

Violeta:pode transmitir estranhamento, imaturidade, superioridade. Seu uso deve ser evitado em situações iniciais, em que ser aceito é necessário.

Branco: se não estiver impecavelmente limpo pode transmitir desleixo e falta de cuidado. O look total branco traz sensação de resfriamento, deve ser reservado para lugares de

clima muito quente; salvo profissionais que devem usar branco diariamente.

Cinza:pode transmitir indefinição, insegurança. Melhor evitar seu uso em ocasiões que se queira ser notado ou que precise ter poder de realização, de comando.

Marrom: pode transmitir mesmice, falta de sofisticação. Indica-se evitar seu uso quando deve-se mostrar disponibilidade a correr riscos ou quando não se está disponível para ouvir os problemas alheios.

Preto:  pode parecer negativo, sem vida, alheio aos outros,de luto. Deve ser evitado em situações que se deseje proximidade com os outros. Apesar de disfarçar imperfeições no corpo, evidencia mais facilmente imperfeições no rosto e cabelos.

Ótima dica para não errar no dia-a-dia, nem em ocasiões importantes!