Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

01/07/2011

Receita do Fim de Semana: bolo milho cremoso

Por Time Jequiti

Comentários 4

Chegou o fim da semana e agora o que todos querem é aproveitar bons momentos com quem se gosta. Então, que tal deixar tudo isso mais saboroso com uma receita muito gostosa e fácil de fazer?

Ingredientes

150g de coco ralado
1 lata e ½ ou 300g de milho verde
1 lata e ½ de leite condensado
4 colheres de sopa de fermento em pó
6 ovos
1 colher e ½ de sopa de manteiga

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture até formar um creme homogêneo. Em uma forma untada com manteiga e farinha, despeje a mistura e coloque para assar no forno em temperatura média, durante 40 minutos.

Dependendo do seu forno, o tempo de cozimento pode ser inferior ou superior ao indicado. Para ter certeza de que o bolo está pronto, enfie um garfo e, se ele sair limpo, já está no ponto.

Para acompanhar, um café fresquinho ou um copo de leite bastam. É só reunir a família e se deliciar.

Dica:se quiser incrementar na apresentação, coloque o bolo em um prato de bolo bonito e polvilhe um pouco de côco ralado em cima.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Lábios poderosos

Por Time Jequiti

Comentário 1

O batom vermelho é considerado um ícone de beleza há muitos anos. Além de ser uma cor bem feminina, ele também tem o poder de deixar a mulher sexy.

Com sua cor forte, até alguns anos atrás era mais usado para ocasiões especiais e, de preferência, noturnas. Mas, hoje em dia, tem aparecido a qualquer hora do dia.

Independente do horário escolhido, de dia ou de noite, é preciso ter bastante cuidado na hora de combiná-lo na maquiagem. Para não errar, combine os lábios vermelhos apenas com uma máscara para cílios ou delineador nos olhos, de preferência nas cores preta ou marrom.

#Dica: para uma melhor fixação, passe um pouco de corretivo e de pó compacto na boca antes do batom. Depois de aplicar o batom, você também pode passar um pouco de pó compacto ao redor dos lábios que, além de fixar e realçar a cor, vai evitar que vincos se formem e deem a impressão de que o batom escorreu.

Na Jequiti você encontra tudo que precisa para ficar com esse look poderoso.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

30/06/2011

O poder das flores

Por Time Jequiti

Seja o primeiro a comentar 0

Se você quiser dar um ar mais colorido na sua casa sem gastar muito, flores são uma ótima opção. Além de colorir, elas também perfumam e alegram qualquer ambiente.

Para deixar ainda mais interessante, você pode usar diferentes tipos de vasos e, assim, fugir do tradicional. No ciclo 9 do Villa Jequiti você encontra um Vaso de Plástico Florido, que é um bom exemplo de peça com design diferente, além de ser feito de polietileno e não quebrar.

Reciclar reservatórios de vidro também é um jeito de deixar sua casa mais bonita e ainda evitar que mais resíduos sejam jogados no meio ambiente. No ciclo 9 da Colheita Jequiti a dica é prolongar o uso do Perfumador de Ambientes, usando seu frasco como vaso quando o perfume terminar. Você pode também reciclar garrafas de vidro em tamanhos menores, como as de água, refrigerante e cerveja.

Então, use e abuse da criatividade na hora de fazer seus vasos de flores e deixe sua casa muito mais alegre!

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

30/06/2011

Arrumação de última hora

Por Time Jequiti

Seja o primeiro a comentar 0

Não é todo mundo que tem como hobby deixar a casa arrumada. Muitas pessoas passam o dia fora de casa se dividindo entre trabalho, trânsito, mercado, entra outras atividades do dia a dia, e na hora que chegam em casa, não têm tempo nem ânimo para arrumar a bagunça.

Mas às vezes somos surpreendidos por uma visita de última hora, como um parente ou um amigo que precisa ser acomodado. Ao invés da situação se tornar desesperadoras, aproveite essas dicas para dar uma arrumada rápida em casa.

1. Use um cesto de roupas ou uma caixa para guardar os objetos que estão fora de lugar ou que podem deixar a sala de estar uma bagunça. Se o tempo estiver curto, deixe a caixa dentro de um armário e em outro momento coloque os objetos em seus devidos lugares.

2. Faça um kit com os produtos de limpeza que você mais usa e que servem para uma limpeza rápida. Um limpador multiuso, limpador de vidro, um pano limpo e um rolo de papel toalha são ótimos ajudantes para esse tipo de situação.

3. Deixe sua casa cheirosa. Tire o lixo, passe bicarbonato de sódio no tapete, deixe agir por 15 minutos e passe o aspirador. Na cozinha, coloque um perfumador de ambientes para deixar um cheirinho mais agradável.

4. Use luvas para proteger suas mãos e evitar aquele cheiro que fica impregnado nas mãos. Afinal, não só sua casa, mas também a sua aparência não deve ficar comprometida.

Com essas dicas, fica mais fácil fazer uma limpeza rápida em casa e estar pronto para receber visitas de última hora.

A Jequiti tem produtos que são super úteis para essas situações. Clique na imagem para ampliar e confira!

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

30/06/2011

Faça calor, faça frio

Por Time Jequiti

Comentário 1

Com a chegada da época do ano em que as temperaturas ficam mais baixas – São Paulo e os estados da região Sul que o digam -, temos a sensação que os raios solares deram uma aliviada. Isso faz com que muitas pessoas achem que não é preciso proteger a pele como no verão. Nada disso!

Mesmo em dias nublados, é fundamental estar sempre protegido dos raios UVA e UVB, e também da poluição que traz danos à saúde da pele. Além do ressecamento causado pelo ar seco, a exposição da pele a esses agentes pode causar desde o envelhecimento precoce até o câncer de pele.

Pensando nesse cuidado, a Jequiti oferece produtos para o corpo e para o rosto que possuem fatores de proteção.

Loção Hidratante Bloqueadora – Linha Fotosim

Apesar dos agasalhos, as mãos, braços, pescoço e o peito dos pés acabam ficando expostos. Para o cuidado dessas regiões, nada melhor do que as Loções Hidratantes Bloqueadoras da Jequiti. Elas vão desde o FPS 8, indicado para peles morenas e negras, ao FPS 30, ideal para peles brancas e muito brancas.

Base Triplo Benefício e Batom FPS 15 – Linha Aviva

As mulheres que não abrem mão de uma maquiagem poderosa, também podem contar com a as bases e os batons da linha Aviva, pois contém FPS. Usar uma maquiagem que oferece fator de proteção funciona como uma dupla camada protetora para o rosto, o que é muito importante, já que ele fica mais exposto aos agentes que causam danos.

Batom Elas – Linha Elas

Já para as mulheres que curtem cores ousadas e que são tendência dentro e fora do Brasil, o Batom Elas com FPS 8 garante proteção que hidrata, sem perder o charme.

Vale lembrar também que, mesmo dentro de casa ou do escritório, nossa pele está exposta aos fatores que prejudicam a sua saúde. As lâmpadas fluorescentes, a luz emitida pelos computadores e a que entra pela janela, mesmo em menor escala, podem causar danos. Então, lembre-se de cuidar dela durante todo o dia!

29/06/2011

Nem tudo que exala é perfume

Por Time Jequiti

Comentário 1

Existem alguns fatores que influenciam na duração de uma fragrância no corpo. Desde o nosso organismo, passando pelo tipo de pele, até o tipo de atividade que desenvolvemos durante o dia. Além de, claro, a concentração de fragrância do perfume que aplicamos.

Entenda porque nem tudo o que chamamos de perfume é realmente... perfume:

Parfum (extrato de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20% e 40% de essência. Esse é aquele aroma que, após duas semanas, a sua roupa ainda vai estar com o cheirinho dele. Por isso, é bom tomar cuidado para não exagerar e acabar afastando ao invés de atrair.

Eau de Parfum (deo perfume): geralmente leva 15% de essência, mas pode variar entre 12% e 18%. É aquele que você passa para ir a uma festa e na volta ainda e na volta para casa continua cheirando bem.

Eau de Toilette: pode variar entre 8% e 14% na concentração de essências, ficando na média dos 10%. Esse é ideal para você usar no dia a dia e exalar um aspecto de limpeza.

Eau de Cologne (deo colônia): tem uma baixa concentração de essências, variando entre 3% e 7%. É indicado para compromissos curtos, já que seu aroma dura por volta de duas horas.

Splash de Perfumes: são os mais leves e possuem a menor concentração de essência, que é de 1%. Esses são mais indicados para prolongar a sensação de frescor pós-banho para aqueles dias que você vai ficar em casa.

Aqui no Brasil, onde o clima geralmente é mais quente, os tipos mais indicados são os de concentração mais baixa. Com o calor, tendemos a transpirar mais, e nesse caso, quanto maior a concentração de essências, misturadas ao suor, o que era para ser agradável acaba sendo o oposto.

Por isso, na hora de escolher, leve em consideração esses fatores também. E, como essas nomenclaturas e definições são universais, independente da origem do “perfume” você pode classificá-los do mesmo jeito.