Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

04/07/2011

Cuidados com o bebê no inverno

Por Time Jequiti

Comentários 4

Quando a temperatura cai, sabemos o que fazer para não passar frio. Mas, você sabe o que fazer com o seu bebê?

Como eles não falam, às vezes fica difícil saber o que realmente está incomodando. Por isso, é preciso ficar bem atento na hora de cuidar do seu bebê no frio.

Na hora do banho, procure sempre levar para o banheiro tudo que você vai precisar usar. Shampoo, condicionador, sabonete, óleo ou loção hidratante e toalha com capuz. Caso seu banheiro não tenha um espaço para fazer a troca de fralda, deixe tudo preparado também no quarto. Quanto menos tempo o bebê passar descoberto, menores as chances de resfriados, dores de ouvido e outras doenças respiratórias. Além disso, deixe sempre as portas fechadas, para evitar que correntes de ar.

Mesmo no inverno, a temperatura ideal para o banho do bebê é de 36º C. Se a água estiver quente demais, pode acabar causando queimaduras, ressecamentos e escamosidades na pele.

Na hora de colocar a roupinha, escolha peças que deem para formar camadas, assim, você pode ir regulando a quantidade de peças de acordo com a temperatura. Body, calça com pezinho, meias, um casaquinho e, dependendo da temperatura, luvinhas. O frio do bebê é bem parecido com o nosso, então, basta ter atenção para as mudanças de temperatura. O excesso de roupas pode acabar causando um superaquecimento no pequeno!

Quer mais uma dica? Fale com o seu consultor Jequiti, confira as linhas Disney Mickey Baby e Disney Pooh Baby e deixe o banho do seu bebê muito mais gostoso!

 

04/07/2011

Continue se exercitando no inverno

Por Time Jequiti

Seja o primeiro a comentar 0

É só a temperatura baixar que bate aquela preguiça. Muita gente fica desejando um edredom macio, chocolate quente e um filminho o dia todo. Mas, a realidade é outra e temos que nos exercitar tanto quanto em qualquer outra época do ano, já que a saúde requer disciplina e cuidados diários.

Para tornar tudo mais fácil, você pode optar por atividades em ambientes fechados. Se ligue nas dicas!

1. Compre um pedômetro em uma loja de artigos esportivos, coloque um tênis confortável e chame um amigo para caminhar no shopping. Você pode utilizá-lo para contar seus passos e se motivar a andar cada vez mais.

2. Pesos de mão ou faixas elásticas podem ser usadas em casa para exercícios de resistência. Dá para fazer assistindo TV ou ouvindo música e, a cada semana, você pode aumentar um pouco as repetições. Caso não queira gastar dinheiro, use latas de comida.

3. Um jeito divertido de manter a forma dentro de casa pode ser com DVD?s de exercícios ou programas de áudio disponíveis na internet, que você pode passar para o seu tocador de MP3.

4. Sempre que possível, troque o elevador pelas escadas. E, quando tiver uma pausa no trabalho, aproveite para subir e descer alguns lances. Esse tipo de exercício, além de fortalecer a musculatura das pernas, é ótimo para aumentar a resistência.

5. Fazer as atividades de casa também é uma ótima forma de se exercitar. Varrer, passar pano, aspirador de pó, limpar as janelas e lavar roupas ajudam a queimar umas calorias.

6. Academias também são uma ótima opção. Você pode escolher entre musculação, exercícios aeróbicos e até se arriscar em aulas de natação e hidroginástica em piscinas aquecidas. Na sua cidade pode ter um centro comunitário que ofereça aulas de ginástica com um precinho amigo.

7. Fique atento a campeonatos esportivos no seu bairro ou no trabalho. Vôlei, basquete e futebol de salão são ótimos esportes para esse tipo de atividade.

O clima está ótimo para colocar essas dicas em prática. E também não vale usar a desculpa de que não tem roupa. Fale com o seu consultor Jequiti e peça para ver as opções de roupas de ginásticas do Villa Jequiti.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

04/07/2011

Qual modelo de óculos escolher?

Por Time Jequiti

Comentários 2

Óculos são acessórios que fazem parte da lista de necessidades de muita gente. Sejam de grau ou de sol, eles sempre ficam em evidência. Para não tornar esse destaque um aspecto negativo, saiba qual tipo de óculos valoriza mais o seu formato de rosto e arrase no look.

Rosto quadrado: esse tem um formato bastante angular. A testa é larga e o maxilar saliente. Nesse caso, o legal é escolher modelos que sejam arredondados, porque eles vão suavizar esses contornos, que acabam sendo muito rígidos.

Rosto triangular: o queixo fino combinado à testa proporcionalmente maior pede um modelo que dê a ilusão de que o maxilar é mais largo. Nesse caso, prefira modelos menores, que não cubram as maçãs do rosto e com lentes em degradê ? no caso dos óculos de sol.

Rosto redondo: aqui é só inverter a dica para os rostos quadrados, ou seja, opte por armações quadradas ou retangulares caso o seu rosto tenha o queixo e a testa arredondados. Para disfarçar o volume nas áreas que os óculos não cobrem, escolha tons claros.

Rosto oval: por não evidenciar testa, queixo ou maxilar, essa é considerada a forma mais harmoniosa. Pode combinar com todos os tipos de armação, mas é bom tomar cuidado com os tons que contrastam com o seu tom de pele, para não acabar deixando o visual muito pesado.

Agora que você sabe qual o tipo de óculos que melhor combina com o seu formato de rosto, fale com seu consultor Jequiti e confira os modelos de óculos no catálogo do Villa Jequiti. Todos têm lentes com proteção UVA e UVB, além de serem muito resistentes.

Com informações da fonte: Revista Claudia

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Para o cabelo respirar

Por Time Jequiti

Comentários 2

Ao longo do dia os nossos cabelos vão acumulando resíduos deixados pela poluição, fumaça de cigarro, além dos produtos sem enxágue que usamos. Esses resíduos entopem os poros, o que impede o crescimento saudável dos fios, deixando-os mais fracos, finos e quebradiços.

Para evitar que seu cabelo seja danificado, é importante massageá-lo com a ponta dos dedos na hora da lavagem, abusar da água na hora do enxágue e, caso seu cabelo precise de produtos pós-banho, passar apenas no comprimento dos fios.

Mas, existe um agente ainda mais poderoso para combater os resíduos: o shampoo antirresíduo. Ele tem uma concentração maior de detergente em sua fórmula, o que vai aumentar o seu poder de limpeza em relação aos shampoos comuns. Por isso, também é preciso tomar cuidado com a sua aplicação. Para cabelos secos e/ou com química, deve-se lavar o cabelo uma vez por mês, antes de hidratá-lo e nunca no mesmo dia de ter realizado a química. Em cabelos normais, uma vez a cada 15 dias, também após a hidratação. Já para cabelos oleosos, o shampoo antirresíduo pode ser usado uma vez por semana.

Durante a aplicação, seja qual for o seu tipo de cabelo, deixe agir por cerca de 3 minutos, massageando apenas o couro cabeludo. Evite friccionar os fios no seu comprimento, a espuma que escorrer na hora de enxagauar já será suficiente para limpar.

Usar um creme para hidratar no mesmo dia da lavagem com o antirresíduo vai potencializar o seu efeito, pois a hidratação fará o selamento cuticular, deixando os fios mais sedosos e com brilho.

No ciclo 09/2011, a Jequiti lança o Shampoo fyo profissional Antirresíduo. É cuidado para o seu cabelo com qualidade de salão, no conforto da sua casa. Fale com seu consultor Jequiti e saiba como adquirir o seu Shampoo fyo profissional Antirresíduo pelo preço promocional de lançamento, além dos outros produtos da linha fyo profissional.

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Receita do Fim de Semana: bolo milho cremoso

Por Time Jequiti

Comentários 4

Chegou o fim da semana e agora o que todos querem é aproveitar bons momentos com quem se gosta. Então, que tal deixar tudo isso mais saboroso com uma receita muito gostosa e fácil de fazer?

Ingredientes

150g de coco ralado
1 lata e ½ ou 300g de milho verde
1 lata e ½ de leite condensado
4 colheres de sopa de fermento em pó
6 ovos
1 colher e ½ de sopa de manteiga

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture até formar um creme homogêneo. Em uma forma untada com manteiga e farinha, despeje a mistura e coloque para assar no forno em temperatura média, durante 40 minutos.

Dependendo do seu forno, o tempo de cozimento pode ser inferior ou superior ao indicado. Para ter certeza de que o bolo está pronto, enfie um garfo e, se ele sair limpo, já está no ponto.

Para acompanhar, um café fresquinho ou um copo de leite bastam. É só reunir a família e se deliciar.

Dica:se quiser incrementar na apresentação, coloque o bolo em um prato de bolo bonito e polvilhe um pouco de côco ralado em cima.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Lábios poderosos

Por Time Jequiti

Comentário 1

O batom vermelho é considerado um ícone de beleza há muitos anos. Além de ser uma cor bem feminina, ele também tem o poder de deixar a mulher sexy.

Com sua cor forte, até alguns anos atrás era mais usado para ocasiões especiais e, de preferência, noturnas. Mas, hoje em dia, tem aparecido a qualquer hora do dia.

Independente do horário escolhido, de dia ou de noite, é preciso ter bastante cuidado na hora de combiná-lo na maquiagem. Para não errar, combine os lábios vermelhos apenas com uma máscara para cílios ou delineador nos olhos, de preferência nas cores preta ou marrom.

#Dica: para uma melhor fixação, passe um pouco de corretivo e de pó compacto na boca antes do batom. Depois de aplicar o batom, você também pode passar um pouco de pó compacto ao redor dos lábios que, além de fixar e realçar a cor, vai evitar que vincos se formem e deem a impressão de que o batom escorreu.

Na Jequiti você encontra tudo que precisa para ficar com esse look poderoso.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.