Blog Jequiti - A lâmpada de todo dia
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

A lâmpada de todo dia

09/11/2011 • Por Time Jequiti

As lâmpadas elétricas incandescentes surgiram no final do século XIX e, desde então, se tornaram a opção mais prática e rápida para iluminar ambientes sem luz natural. Com o passar do tempo, surgiram as lâmpadas fluorescentes, opções bem mais saudáveis para o planeta que as incandescentes.

Um estudo realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) revelou que as lâmpadas fluorescentes chegam a ser 79% mais econômicas e produzem 70% menos calor que as incandescentes e, com isso, reduzem a necessidade de uso de ar-condicionado e ventilador. Mesmo assim, a maior parte da população continua usando as lâmpadas incandescentes.

Apesar das fluorescentes serem um pouco mais caras que as incandescentes, elas têm durabilidade maior e pesam bem menos na conta. Bastam 18 segundos para trocar uma lâmpada e garantir um planeta mais saudável por muitos anos.

E você, já trocou as lâmpadas de sua casa?

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00