Blog Jequiti - Alimentos que aumentam a longevidade
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Alimentos que aumentam a longevidade

02/07/2012 • Por Time Jequiti

As escolhas diárias de nossa alimentação influem diretamente em nossa saúde, seja a curto ou longo prazo. Alguns alimentos têm propriedades e nutrientes tão benéficos que podem até prolongar alguns anos de nossa vida. Confira quais são estes alimentos e inclua-os em sua dieta!

Morangos: rico em antioxidantes, o morango ajuda no combate aos radicais livres e também traz benefícios para a função cerebral e muscular.

Chocolate amargo: nem tudo é perfeito, né? O chocolate faz bem sim, mas apenas a versão mais amarga, que ajuda a diminuir processos inflamatórios e inibe a formação de coágulos sanguíneos.

Brócolis: vegetais crucíferos, como o brócolis, são ricos em antioxidantes e nutrientes que ajudam a proteger as células saudáveis dos danos causados por radicais livres.

Beterraba: por ser rica em betaína, também ajuda a diminuir processos inflamatórios.

Cereais e fibras: fundamentais para a manutenção do organismo, as fibras e cereais protegem contra o colesterol elevado e regulam os níveis de açúcar no sangue. Portanto, consuma bastante aveia e grãos integrais.

Tomate: o nutriente lipoceno, presente nos tomates, ajuda a proteger contra alguns tipos de câncer, como o de pulmão, próstata e estômago.

Nozes: apesar de serem ricas em gordura, as nozes são fonte de ácido alfa-linolênico, uma espécie de ômega 3 associado à redução da inflamação, e também ajudam a regular o colesterol ruim.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00