Blog Jequiti - Ame seu trabalho
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Ame seu trabalho

15/05/2012 • Por Time Jequiti

Só de pensar na segunda-feira você entra em pânico, fica triste e irritado? Se você respondeu sim à nossa pergunta, está na hora de sacodir sua vida profissional.  Muitos são os motivos para alguém perder o interesse e a paixão pelo trabalho, mas com um pouco de reflexão podemos concluir se o problema é apenas superficial ou se requer mudanças radicais.

Primeiro, identifique as causas da insatisfação em seu emprego atual. É a rotina, a convivência com os colegas de trabalho, a função que você desempenha? Feita essa reflexão, tente abrir o jogo com o seu chefe e estude as possibilidades de obter novas responsabilidades, talvez até mesmo em outro setor. Mas antes avalie se há espaço para este tipo de diálogo com seus superiores.

Apenas uma mudança de setor, filial ou função pode ser suficiente para te animar sem precisar trocar de empresa ou de profissão, então caso não haja espaço para um diálogo tão aberto com seu superior direto, procure um tutor de confiança dentro da empresa: alguém que você admira, uma pessoa que poderá te dar dicas preciosas para alavancar sua carreira. Fazer uma lista de prós e contras também costuma ajudar, pois tornará a decisão mais precisa.

E não se esqueça que nenhum emprego no mundo é perfeito. Todos têm seus altos e baixos, só cabe a você definir se vale a pena continuar em sua posição atual, procurando melhorar a situação das maneiras possíveis, ou se o melhor é partir para novos desafios em outro lugar.

Se você tem um perfil empreendedor, com certeza vai adorar fazer parte do nosso time. Saiba mais sobre o que é ser um Consultor Jequiti e, quem sabe, você não se junta a nós!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A Aviva possui tudo que as suas unhas precisam para se manterem fortes, saudáveis e sempre resistentes. Na foto: Lo… https://t.co/dVDZAN9w7Z 16 de December de 2018 - 15:00