Blog Jequiti - Aplicando tintura em casa
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Aplicando tintura em casa

22/11/2011 • Por Time Jequiti

Quem tem os cabelos tingidos sabe o trabalho que dá fazer a manutenção da tintura. Além disso, o cuidado para manter os fios saudáveis tem que ser redobrado.

Se o tempo está curto para ir ao salão e seu cabelo precisa de um retoque na cor ou você quer dar uma mudada no visual, existem alguns truques que podem lhe ajudar.

Antes de passar qualquer tintura, faça o teste em uma mecha da nuca para ver como a cor vai ficar no seu cabelo.

A tintura deve ser aplicada no cabelo seco e você deve estar  há dois dias sem usar produtos sem enxágue nos fios. Preste atenção às instruções da embalagem do produto sobre o seu tempo de ação.
Na hora de aplicar, separe todo o cabelo em três ou quatro partes e depois forme mechas não muito grossas.

Quem vai aplicar tintura escura ou do mesmo tom dos fios, o correto é começar a aplicação pela parte da frente da cabeça, porque  a tinta age mais na região onde ela começa e, se for iniciar pela nuca, há risco de a frente ficar desbotada. Se a cor da tintura aplicada for mais clara, inicie pela nuca. Assim, evita o desbotamento da parte da frente. Já no caso dos cabelos brancos, é melhor começar pelo local em que a concentração dos fios brancos é maior.

Não esqueça dos cuidados pós-coloração com a linha fyo profissional Protetor e iluminador da cor. Fale com seu Consultor Jequiti e faça o seu pedido.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00