Blog Jequiti - As crianças, as frutas e as verduras
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

As crianças, as frutas e as verduras

30/08/2011 • Por Time Jequiti

Nem sempre é fácil despertar o gosto das crianças por comidas saudáveis. As frutas e as verduras possuem muitos nutrientes e, em sua grande maioria, podem ser consumidas diariamente de maneira saudável. Pena que, às vezes, isso não é bastante para criar o hábito de consumo na criança.

Os pequenos aprendem não apenas o que lhes é ensinado verbalmente, mas também por imitação, quando observam seus pais e os adultos com os quais convivem e tentam imitá-los. Por isso, grande parte a repulsa por esse tipo de alimento vem do comportamento que observam em casa. Para seus filhos não criarem essa repulsa, você pode seguir algumas dicas.

1. A refeição deve ser um momento prazeroso. Então, não se preocupe tanto com os modos à mesa, mas sim com o prazer que é ingerir alimentos saudáveis. Prepare comidas que possam ser provadas com as mãos, deixe-os aguçar os sentidos, conte histórias divertidas sobre as comidas e a cultura que as envolve.

2. Quando as crianças fizerem questionamentos, trate-os de forma natural. Se ela questionar a importância de comer determinado alimento, dê exemplos que façam-na entender os benefícios de consumi-lo e o que pode acontecer com a saúde das crianças que não o consomem.

3. Se seu filho estiver na fase de querer ser mais dono do próprio nariz e querer ir contra as suas opiniões na hora de se alimentar, tente transferir esse conflito para um outro tema, que não envolva a comida.

O importante é não perder a paciência mostrar para eles que comer bem não tem nada a ver com ser chato, mas sim divertido!

E, para cuidar da saúde do seu filho na hora do banho, utilize os produtos da linha infantil da Jequiti. Entre em contato com seu consultor Jequiti e faça seu pedido.

 

Imagem: divulgação

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00