Blog Jequiti - Bê-a-bá dos pincéis
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Bê-a-bá dos pincéis

20/08/2012 • Por Time Jequiti

Para sua maquiagem ficar tão impecável como as feitas pelos maquiadores profissionais, utilizar pincéis é fundamental. Aprenda com quais produtos cada um deve ser usado e alguns truques para garantir uma aplicação mais profissional.

Pó facial: o pincel tem tamanho médio e formato arredondado. Os menores são mais precisos e também podem ser usados para aplicar blush e pó bronzeador. Retire sempre o excesso de produto com leves batidas para ter um acabamento mais suave e natural.

Blush: os de ponta arredondada são para a aplicação circular, já os chanfrados são usados para afinar o rosto com blush mais escuro.

Base: tem formato chato e arredondado nas pontas e é ideal para produtos líquidos. Também ajuda na hora de espalhar corretivos líquidos e produtos em creme, como blushes.

Corretivo: com cerdas pouco flexíveis e formato chato, ele espalha o produto embaixo dos olhos sem marcar. Também pode ser usado nos lábios.

Duo Fiber: as cerdas de fibra ótica seguram menos produto. Por isso, ele dá um acabamento mais natural à maquiagem. Pode ser usado para aplicar bases líquidas, blushes, pós iluminadores e bronzers, ou até mesmo para refinar a maquiagem feita com pincel chato.

Sombra: de tamanho médio, as cerdas podem ser arrendondadas (para aplicar a sombra de maneira homogênea) ou achatadas (para esfumar).

Esponja: ideal para depositar sombras em pó, glitter e pigmentos nas pálpebras. Umedeça a esponja para usá-la e dê batidas no dorso na mão para tirar o excesso do produto antes de aplicá-lo.

Chanfrado: perfeito para delinear os olhos com sombra ou delineador em gel e para aplicar sombra nas sobrancelhas.

Lábios: achatado e pontudo, com cerdas pequenas e alongadas, serve para contornar e passar o batom nos lábios com uma maior precisão e maior cobertura.

Leque: é o toque final da maquiagem. Serve para varrer os produtos que caíram, como a sombra embaixo dos olhos ou o excesso de pó facial, e também para aplicar iluminador, blush ou pó de forma bem suave.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00