Blog Jequiti - Cabelo misto e bem cuidado
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Cabelo misto e bem cuidado

09/10/2012 • Por Time Jequiti

Se o cabelo misto fosse uma pessoa, ele seria aquela sua amiga mega indecisa e temperamental. Seco nas pontas e mais oleoso na raiz, ele é um dos tipos de cabelo mais comuns em nosso país, mas com algumas dicas você consegue colocá-lo na linha e encontrar o equilíbrio entre hidratação e brilho.

Shampoo: o ideal é intercalar shampoos para cabelos oleosos com shampoos neutros, para cabelos normais. Isso vai te ajudar a se livrar da oleosidade na raiz, mas sem ressecar as pontas.

Hidratação pontual: se o cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas, onde se deve aplicar o condicionador? Se você respondeu apenas nas pontas, está certíssima! Após secar os cabelos, não se esqueça de aplicar um pouco de Sérum ou Reparador de Pontas.

Cuidado com a temperatura: a água muito quente, assim como o secador, estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, deixando a raiz mais oleosa e as pontas mais danificadas. A água deve ser sempre morna a fria, e a temperatura do secador no médio.

Tesoura neles: as pontas devem ser aparadas a cada dois ou três meses para não ressecarem demais. Se o seu cabelo for fino, um corte repicado dará leveza e movimento, evitando aquele visual "chapado" quando os fios ficarem oleosos demais.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00