Blog Jequiti - Cabelos 100% limpos e sedosos
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Cabelos 100% limpos e sedosos

22/10/2012 • Por Time Jequiti

Manter o cabelo sempre leve, saudável e com movimento depende não apenas dos produtos que você usa, mas também de fatores como alimentação e a maneira como você lava e cuida dos fios. Não tem certeza que está fazendo tudo certinho? Então confira algumas dicas fundamentais de especialistas sobre o assunto.

O produto certo: para uma limpeza completa, que não resseca os fios ou engordura o couro cabeludo, utilize sempre um shampoo adequado para seu tipo de cabelo. Procure a classificação que corresponda ao seu cabelo (seco, normal, oleoso) ou ao estado em que ele se encontra (tingido, alisado, opaco, etc.).

Quantidade ideal: para cabelos curtos, o equivalente a uma moeda de um real é suficiente. Madeixas médias utilizam o dobro desta medida (duas moedas), já as longas o triplo (três moedas).

Aplicação do shampoo: antes do banho, desembarace os fios com um pente de madeira e dentes largos. A água deve estar numa temperatura entre morna e fria, pois a quente elimina a camada de gordura protetora dos fios, causando ressecamento. Coloque o shampoo na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique o produto em todo o comprimento, começando pela raiz, usando a ponta dos dedos (nunca as unhas) para essa manobra. Em seguida, enxágue bem para retirar qualquer resquício do cosmético. Se você não lava o cabelo todos os dias, repita esse processo para remover completamente as impurezas do couro cabeludo.

Condicionador: deve ser usado sempre que você lavar os cabelos, pois ele é o responsável por fechar as cutículas dos fios e facilitar o desembarace após a lavagem. Aplique o produto apenas nas pontas e comprimento do cabelo e, após esperar o tempo de ação indicado na embalagem, enxágue muito bem.

Máscara de tratamento: deve ser usada a cada 15 ou 30 dias, de acordo com as necessidades de suas madeixas. Aplique-a entre o shampoo e o condicionador para que os ativos penetrem no fio.

Finalizadores: aplicados nos fios úmidos ou secos, eles ajudam a moldar os cabelos e protege-los de agressões externas.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00