Blog Jequiti - Com as crianças na mesa
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Com as crianças na mesa

15/09/2011 • Por Time Jequiti

Nem sempre o fazer refeições com as crianças é sinônimo de tranqüilidade. Para transformar o estresse em um momento gostoso com os seus filhos e compartilhar as novidades, veja o que é preciso fazer.

1. Se tem crianças pequenas, é importante que você saiba ser consistente e estabeleça certas regras, como horário para as refeições.

2. Explique a importância de lavar as mãos antes das refeições e não deixe de dar o exemplo.

3. Hora de comer é hora de comer. Nada de ficar levantando no meio das refeições.

4. A TV deve permanecer desligada enquanto as crianças estiverem à mesa e, se possível, deve-se evitar atender o telefone.

5. Não deixe as crianças brincarem com a comida. Uma coisa é o momento de descoberta de algum alimento, a outra é brincar com a comida e estragá-la.

6. As crianças devem sempre experimentar novos alimentos, se não gostarem, tudo bem, podem deixar ao lado do prato, mas é preciso ter tentado antes.

Quanto mais esses momentos estiverem ligados com experiências prazerosas, ao invés de se tornarem apenas regras chatas, mais fácil será fazer com que as crianças obedeçam.

E, não esqueça que, para cuidar da saúde do seu filho na hora do banho, os produtos da linha infantil da Jequiti são a melhor opção. Entre em contato com seu Consultor Jequiti e faça seu pedido.

 

Imagem: reprodução

@jequiti Caminho das Águas são águas perfumadas que transbordam refrescância e prolongam o prazer pós banho. Desfrute desses… https://t.co/indjMjsd98 18 de December de 2018 - 15:00