Blog Jequiti - Comer melhor para dormir melhor
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Comer melhor para dormir melhor

12/06/2012 • Por Time Jequiti

Você sabia que a comida também pode influenciar na qualidade do seu sono? Se você quer ir para a cama com a certeza que terá uma noite de sono tranquila e revigorante, tome alguns cuidados com a sua alimentação - especialmente à noite.

O ideal para este horário é evitar refeições muito gordurosas e fartas, que prolongam o tempo da digestão e atrapalham a qualidade do sono. As carnes vermelhas, por exemplo, não são indicadas por terem em sua composição uma combinação de aminoácidos que ativa o sistema nervoso simpático, responsável por deixar seu corpo em alerta, favorecendo uma maior descarga de adrenalina, que possivelmente irá ter o efeito contrário do relaxamento necessário para o período noturno. Opte por frutas, sopas de vegetais ou caldos, sanduíches leves e saladas com carnes magras grelhadas.

À noite nosso metabolismo se desacelera e o corpo passa a funcionar mais lentamente, por isso os excessos à mesa fatalmente resultam em um tremendo desconforto abdominal capaz de tirar o sono de qualquer um- e ainda te fazer ganhar uns quilinhos. Não é necessário abolir nenhum tipo de alimento, apenas ingerir em quantidade reduzida, o suficiente para saciar a necessidade do organismo sem se empanturrar.

Quer garantir uma noite de sono ainda melhor? Capriche na alimentação noturna saudável e desfrute de todo o poder da aromaterapia em um banho relaxante com os produtos da linha Jequiti Erva Doce Mais Camomila. A exclusiva combinação de óleos essenciais e extratos de Erva Doce e Camomila é conhecida por suas propriedades refrescantes e de relaxamento, que trabalham em conjunto para oferecer um melhor sono. Fale com seu Consultor Jequiti para conhecer todos os produtos e garantir um melhor sono em todos os aspectos possíveis.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00