Blog Jequiti - Como cuidar dos pés e unhas dos bebês
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Como cuidar dos pés e unhas dos bebês

22/11/2011 • Por Time Jequiti

Gordinhos e fofinhos, os pezinhos dos bebês são de deixar qualquer um com cara de bobo. Por isso, precisam estar sempre bem cuidados, para não causarem desconforto aos pequenos e preocupação para os papais. Confira algumas dicas de cuidados para ter com eles.


Corte as unhas a cada 20 dias. Antes, lave bem as mãos e só use produtos esterilizados. O formato das unhas deve acompanhar o dos dedos do bebê, mas procure sempre deixar as pontas quadradas para evitar unhas encravadas.

Também para evitar unhas encravadas, além do formato do corte, evite usar macacões, meias e calçados que apertem muito o pé da criança. Optar por modelos mais folgados nos pés, deixa espaço para o movimento dos dedos e contribui para a boa formação dos ossos dos pés. Calçados confortáveis são fundamentais.

Tenham sempre cuidado com a higiene dos pezinhos. Ele precisa ser bem enxugado após o banho, principalmente entre os dedos, para evitar o mau cheiro e o desenvolvimento de fungos e bactérias.

E, na hora do banho, você já sabe: use os produtos das linhas Jequiti Infantil! A hora do banho fica muito mais divertida e seu bebê muito mais bem cuidado. Fale com seu Consultor Jequiti.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Hoje é um dia mais do que especial! Nosso querido Silvio Santos completa 88 anos! São páginas repletas de sucesso,… https://t.co/yoAFERMqqj 12 de December de 2018 - 16:10