Blog Jequiti - Como escolher a gravata
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Como escolher a gravata

21/11/2011 • Por Time Jequiti

Seja pra trabalhar, para ir a festas ou até mesmo por estilo, todo homem já usou, ou vai usar, pelo menos uma vez, uma gravata. Se sempre surge aquela dúvida na hora de escolher o modelo certo, aproveite algumas dicas para não errar.

1. O tamanho das gravatas disponíveis varia entre 140 a 150cm, com a largura variando de 6,5 a 11cm. As gravatas de 6,5 cm são finas e estão super em alta.

2. A seda e o poliéster são os materiais mais utilizados, por proporcionarem os nós mais consistentes. Já as de seda pura são suaves e elegantes, dando brilho e elasticidade. Gravatas de algodão, lã e microfibra também são bastante utilizadas.

3. Uma pessoa de cabelo escuro e pele clara tem contraste natural, por isso gravatas com mais cor e contraste podem ser usadas sem fazer desaparecer o rosto. No caso de pessoas com pele e cabelos claros, é melhor usar gravatas em tons claros.

4. Quando o nó estiver pronto, a ponta da gravata deve se situar ao nível da fivela do cinto.

5. Uma característica da qualidade da gravata é que seu corte e tecido fazem com que ela fique estendida e reta após o nó ter sido concluído. Caso isso não aconteça, a qualidade não é recomendada, pois vai deixar o visual deselegante.

 

Imagem: reprodução

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00