Blog Jequiti - Como reaproveitar vidros de conserva
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Como reaproveitar vidros de conserva

06/06/2012 • Por Time Jequiti

O que você faz com aquele vidro de maionese quando ele chega ao fim? A resposta da maioria das pessoas seria "jogar fora", mas ele pode ser reaproveitado tanto dentro da cozinha quanto na decoração.

O primeiro passo para reaproveitar estes potes de vidros é remover os rótulos, lavar e secá-los bem. Na cozinha, use-os para guardar condimentos e temperos ou até mesmo conservas caseiras. Na decoração, as possibilidades são inúmeras.

Garrafas de vidro viram vasos, potes de conserva viram suporte para velas ou porta talheres, pincéis de maquiagem, lápis, canetas, escova de dente... Tudo o que você precisa fazer é decorar o pote com tecido, adesivos ou tinta. Se você faz tricô ou crochê, fure a tampa do pote e use-o para organizar linhas, lãs, fitilhos e afins.

Até mesmo uma charmosa luminária pode ser criada a partir de um pote de vidro, basta furar a tampa e adaptar um soquete. Mas, cuidado, procure ajuda de um eletricista profissional para fazer isso!

Com um pouco de criatividade e empenho sua casa ganhará uma decoração nova, charmosa e nada custosa, que ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

 

Imagem: Casa Abril.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00