Blog Jequiti - Como usar esmaltes sem prejudicar as unhas
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Como usar esmaltes sem prejudicar as unhas

11/07/2012 • Por Time Jequiti

Manter as unhas sempre bonitas e saudáveis não depende apenas de fazer a manicure semanalmente ou esmaltá-las com sua cor favorita. Confira algumas dicas, mitos e verdades para saber como usar esmaltes sem prejudicar suas unhas de alguma forma.

Esmaltes escuros: ao contrário do que muitos imaginam, não existe relação entre esmaltes escuros e unhas amareladas ou mais fortes. O esmalte só vai mudar a cor da unha se houver algum problema com ela, então procure um dermatologista caso perceba essa mudança. Da mesma maneira, nenhum componente de esmaltes comuns penetra na unha a ponto de fortalecê-la.

Crianças e esmaltes: aí está uma combinação não muito adequada. As unhas são compostas por queratina, e as das crianças ainda não completaram esse processo de formação, sendo mais frágeis e flexíveis. Por este motivo, elas podem acabar absorvendo os componentes dos esmaltes, o que pode causar alergias.

Unhas fracas: há sempre um motivo para o enfraquecimento das unhas, então use bases fortalecedoras com moderação. Caso você note que suas unhas estão muito fragilizadas, vá ao dermatologista para descobrir o motivo real e receber o tratamento adequado. Tome cuidado também para passar a base fortalecedora apenas nas unhas, pois elas podem causar irritação ou alergias quando em contato com as cutículas.

Esmaltes cintilantes: se você já tem predisposição a ter alergias com esmaltes, evite os de acabamento cintilante. Estes produtos costumam ter uma composição mais agressiva, que geram alergias de pele com mais facilidade.

Cuidado com misturinhas: algumas pessoas adicionam cola ou óleos ao frasco do esmalte, seja para aumentar a duração do produto ou para facilitar a aplicação. Misturar óleo de banana ou de cravo, por exemplo, no esmalte não interfere na saúde das unhas, apenas irá diluir o produto. Já a adição de cola, além de também não ter interferência na duração, pode causar irritações à pele ao redor das unhas. Evite!

Hidratação: as unhas são compostas por células mortas de queratina, então sua saúde depende mais do bom funcionamento de seu organismo do que de agentes externos. Entretanto, a saúde e hidratação das mãos e cutículas são diretamente influenciadas pelo uso de hidratantes específicos. Tenha sempre um com você para manter as mãos bonitas.

Agora que você já sabe como pintar as unhas sem prejudicá-las, é só falar com seu Consultor Jequiti e adquirir seus esmaltes da coleção Aviva Bicho Solto, assim como seu Creme Hidratante para as Mãos com Silicone em sua fragrância favorita.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Caminho das Águas são águas perfumadas que transbordam refrescância e prolongam o prazer pós banho. Desfrute desses… https://t.co/indjMjsd98 18 de December de 2018 - 15:00