Blog Jequiti - Consumo Responsável
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Consumo Responsável

04/06/2012 • Por Time Jequiti

Amanhã (05 de Junho) é celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, uma data para relembrarmos a importância do debate sobre práticas mais sustentáveis e responsáveis, que preservem nosso planeta. Por isso, esta semana estamos mais do que ligados nas práticas sustentáveis e que contribuem para um planeta mais saudável.

Com a evolução da tecnologia, criamos o hábito nocivo de consumir sem saber a procedência dos produtos, como serão descartados e quais os impactos sociais e ambientais de nossos atos. Diante disto, surgiu o movimento de consumo responsável, também chamado de consumo consciente ou sustentável.

O consumo responsável é o simples ato de escolhermos o que comprar baseados no impacto ambiental e social que este produto poderá gerar, procurando assim diminuir o uso irracional de nossos recursos naturais. Antes de sair às compras, é importante se perguntar: este produto ou serviço é realmente fundamental para mim? É econômico e reciclável? Sua produção respeita os parâmetros de preservação do meio ambiente e saúde humana?

Em casa também podemos ter algumas atitudes que minimizam o impacto ambiental, como: evitar comprar eletrodomésticos desnecessários, somente lavar roupas com a máquina cheia e água fria, usar a secadora de roupas apenas quando necessário, comprar frutas e vegetais orgânicos, tentar se certificar que a carne consumida é de procedência segura e com animais criados e abatidos em boas condições, entre outras práticas.

Atualmente, temos à nossa disposição uma infinidade de marcas e produtos, o que nos permite ter esta liberdade de escolha consciente. A Jequiti é uma das empresas que preza a preservação ambiental, e você pode conferir mais informações sobre nossos projetos e algumas dicas de sustentabilidade aqui em nosso blog.

Uma pequena mudança em nossas atitudes pode fazer uma imensa diferença para o meio ambiente.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00