Blog Jequiti - Cuidados com os pés no Verão
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Cuidados com os pés no Verão

07/01/2013 • Por Time Jequiti

O verão é uma temporada de máxima exposição de todo nosso corpo aos possíveis danos do sol, areia, cloro e outros agentes naturais, o que requer uma atenção redobrada. Cuidamos do organismo, dos fios de cabelo, protegemos o rosto e o corpo dos raios solares nocivos, mas geralmente nos esquecemos dos cuidados com os pés.

Confira algumas dicas indispensáveis para você desfilar impecável na cidade, praia ou piscina com seus pezinhos de fora!

No tamanho certo: as unhas dos pés devem estar sempre curtas para manter e facilitar a higiene. No verão elas costumam crescer mais rápido, então corte sempre que for necessário. Evite apenas cortá-las muito rente aos dedos, pois isto pode causar dor e outros problemas.

Cutículas: elas servem como uma barreira protetora de partículas externas, como areia ou água contaminada, portanto não é recomendável removê-las nesta época. Apenas hidrate a região e empurre-as com um palito de laranjeira ou espátula específica para este fim.

Esfolie: as micropartículas do Esfoliante para os Pés Jequiti Erva Doce Mais Pimenta Rosa ajudam a remover as células mortas da pele, deixando a região macia e pronta para receber a hidratação. Procure fazer a esfoliação regularmente, pois lixar os calcanhares é uma técnica agressiva que pode piorar problemas como ressecamento.

Hidrate: após cortar as unhas, empurrar as cutículas e esfoliar os pés, aproveite para hidratá-los e fazer uma boa massagem com o Creme Hidratante para os Pés Jequiti Erva Doce Mais Camomila. Além de manter a pele suave, o perfume e ativos da camomila propiciam uma agradável sensação de relaxamento.

Proteja: os pés também ficam bronzeados, então sempre aplique protetor solar no peito dos pés para não ficar com a marca da sapatilha, sandália ou chinelo. Lembre-se também de manter os pés sempre secos e arejados.

Vá ao podólogo: se você não tem habilidade ou está há algum tempo sem fazer as unhas, vale a pena procurar um podólogo. Estes profissionais estão aptos a manter não só a estética, mas também a saúde dos pés, cuidando de detalhes que talvez você não tenha percebido ou dado atenção, como calos, unhas encravadas ou micoses.

Seguindo estas dicas à risca, você terá pés bonitos e bem cuidados durante todo o verão, prontos para receber seu esmalte favorito e arrasar!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00