Blog Jequiti - De olho na postura
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

De olho na postura

05/04/2012 • Por Time Jequiti

Pode até parecer bobagem, mas sabia que executar tarefas corriqueiras com uma postura incorreta pode ocasionar em diversas lesões para sua coluna?

A longo prazo, esse erro de postura pode danificar permanentemente o alinhamento da coluna, refletindo até mesmo em outras partes do corpo. Confira nossas dicas para fugir destes problemas e manter sempre uma postura correta.

Ao varrer a casa: mantenha uma perna mais flexionada na frente e outra atrás, movimentando o tronco para frente.

Ao lavar louça: mantenha os pés afastados e alinhados com o quadril, deixando os joelhos levemente flexionados. Relaxe os ombros e respire contraindo o abdômen.

Ao dirigir: apoie completamente a coluna no banco e mantenha-o em um ângulo de 90°. Os ombros devem estar relaxados e os braços levemente flexionados.

No computador: deixe a coluna ereta e mantenha os pés e joelhos em um ângulo de 90° em relação ao seu corpo. Evite movimentar a cabeça para frente ao olhar o monitor.

Carregando peso: procure distribuir o peso de maneira equivalente, contraindo o abdômen ao caminhar. Sempre troque a bolsa de ombro para evitar sobrecarregar somente um lado. No caso dos bebês, o mais recomendável é utilizar o ?carregador canguru? para levar o bebê na frente do corpo ou nas costas, evitando a curvatura desnecessária da coluna.

Se você já está na fase de sofrer com as dores nas costas e ombros, conte com a ajuda do Massageador Villa Jequiti para aliviá-las. Você pode usá-lo diretamente na pele ou combinar com a técnica de aromaterapia através do uso de óleos para massagem. Fale com um Consultor Jequiti para adquirir o seu, depois é só ficar de olho na postura para as dores não voltarem. E lembre-se: se as dores persistirem, procure seu médico.

Imagem: reprodução.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00