Blog Jequiti - Dica Cultural: dia na praia
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Dica Cultural: dia na praia

10/05/2012 • Por Time Jequiti

Já que o frio não chega com muita força em algumas regiões do Brasil, é possível continuar aproveitando finais de semana de sol e de praia em qualquer época do ano. Se você gostou da ideia ou já estava planejando uma viagem à praia para os próximos dias, confira nossas dicas para aproveitar ao máximo todos os momentos com a família.

Protetor solar: mesmo que o sol esteja mais fraco, é imprescindível usá-lo. O calor pode não ser o mesmo, mas os raios solares nocivos continuam lá, então nem pense em deixar pra trás este item tão importante.

Hidrate: a desidratação é a maior vilã das praias. Como o sol não estará muito forte, fica mais fácil se esquecer de consumir líquidos.

Alimentação: outro risco iminente na praia é a intoxicação alimentar devido aos alimentos mal refrigerados e gordurosos. Se o dia estiver fresquinho, você pode se dar o luxo de aproveitar aquela porção de peixe frito sem peso na consciência, mas escolha um lugar de confiança. O mais indicado é fazer uma refeição leve antes de ir à praia e levar frutas e água em uma bolsa térmica caso sinta fome durante o passeio.

Bebês pequenos: se você estiver levando seu pequeno à praia, serão necessários cuidados especiais. Os bebês com menos de 1 ano não devem tomar sol direto por mais de 30min, então procure leva-los à praia somente até as 10h da manhã ou após as 16h. Protetor solar também é fundamental, mas apenas após os 6 meses para não irritar a pele do bebê. Até lá, fique com ele na sombra.

Com as crianças: depois do protetor solar, o chapéu é o item mais importante na mala infantil. É verdade que elas não gostam muito de usá-lo, mas a peça irá proteger os olhos e o rosto de queimaduras solares. Fique sempre atento ao paradeiro das crianças na praia, pois é muito fácil perdê-las de vista. Instrua as crianças para que não falem com estranhos e, caso se percam, para procurarem a ajuda dos salva-vidas ou de uma mãe com crianças. Estabelecer um ponto de encontro também pode ajudar caso desencontros aconteçam.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00