Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

23/04/2012

Dicas para cuidar dos cabelos das crianças

Por Time Jequiti

As dúvidas de quem tem filhos pequenos não se resumem apenas a fraldas, cólicas e papinhas. Os cuidados corretos com os cabelos também causam certa insegurança aos pais, especialmente os de primeira viagem.

A primeira grande questão é: quando devemos cortar os cabelos dos pequenos? Não há fase certa, tudo depende da rapidez do crescimento dos cabelos de seu filho. Geralmente, as crianças já têm um bom volume de cabelo entre seis e oito meses.

Procure levá-los ao cabeleireiro desde pequenos, mesmo para acompanhar você, e sempre fazendo deste momento um ritual divertido é extremamente importante para que a criança vá se acostumando ao ambiente. Caso seu pequeno esteja assustado e queira ir embora, não force a barra para não criar traumas. A partir do primeiro ano de vida, o ideal é que a cabeleira seja aparada com intervalos de três meses no caso das meninas, e todo mês no caso dos meninos.

Outra dúvida comum é sobre a frequência da lavagem, que varia de acordo com o tipo de cabelo: fios muito oleosos podem ser lavados diariamente, já os normais ou mais crespos podem ser lavados dia sim, dia não, para não ficarem ressecados.

Os shampoos para bebês devem ter uma formulação suave, assim como os produtos da linha Jequiti Disney Baby e, ao lavar o cabelo do bebê, basta passar o shampoo suavemente pelo couro cabeludo, sem necessidade de esfregá-lo ou fazer espuma.

Fale com seu consultor para conhecer toda a linha infantil da Jequiti, que conta com produtos específicos para cuidar da higiene de crianças de 0 a 12 anos.

 

Imagem: reprodução.





Deixe o seu comentário
Comentários Enviados
  • 24/04/2012 09:54

    ECristina

    Ola que bebe maise bonitinho parece uma cenourinha de tao laranja.que fofinho.

  • 24/04/2012 08:04

    Taty

    Nossa que coisinha mais linda,quero um desse pra mim....kkk

  • 23/04/2012 16:42

    MARIA

    ai que coisinha mais linda de deus....