Blog Jequiti - Dicas para o bronzeado durar mais
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Dicas para o bronzeado durar mais

13/01/2016 • Por Time Jequiti

Quando o verão vai embora deixa uma lembrança muito amada: o bronzeado.
Os dias na praia, na piscina e no parque deixam a pele com aquele tom bonito, dourado e iluminado - e tudo que a gente quer é que esse charme dure muito, muito tempo, não é?
 
Para ajudar a prolongar o efeito, você pode adotar alguns hábitos na sua rotina. Não se preocupe, pois não é nada complicado ou que atrapalhe o seu dia a dia. Muitas das atividades, inclusive, você já realiza diariamente.
 
Confira abaixo nossas dicas!
 
1 - Hidrate a pele intensivamente
Após o banho principalmente, pois a pele está com os poros abertos e propícios para receber os componentes hidratantes. Não use antes do protetor, pois pode prejudicar seu desempenho. Dê preferência às versões para pele seca e extra seca e aos óleos de banho, que são bem práticos e criam uma camada protetora.  
 
2 - Evite banhos quentes e muito longos
A pele fica sensível quando exposta ao sol. O bronzeado é uma nova camada e a água quente, por causar ressecamento, estimula o corpo a eliminar o que está danificado.
 
3 - Consuma bastante água
A hidratação interna garante que o corpo esteja saudável para receber e manter o bronzeado.
 
4 - Inclua betacaroteno na sua dieta
Alimentos com betacaroteno, como cenoura, laranja, beterraba, abóbora, mamão, brócolis, entre outros, são ricos em vitamina A. No organismo, ele age como refletor dos raios UVA e UVB e antioxidante, que promove um aspecto dourado e contribui para sua duração.
 
5 - Faça esfoliações
As esfoliações removem células mortas, ou seja, ao se expor ao sol, você garante que os raios atingiram a pele nova e saudável, que é capaz de segurar o bronzeado.
 
Por último, mas não menos importante: use bastante protetor solar. Não pense que ao usá-lo você estará inibindo sua pele de receber os raios, pelo contrário, você será atingido apenas pelos que não são nocivos à sua saúde.
 
Divirta-se, curta e aproveite o verão com consciência e cuidado.

 

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00