Blog Jequiti - É Tendência: Calças Estampadas
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

É Tendência: Calças Estampadas

15/05/2013 • Por Time Jequiti

Uma das principais tendências deste inverno é a calça estampada -e esta moda já pegou aqui no Brasil! As calças estampadas começaram a aparecer em temporadas passadas e caíram de vez no gosto feminino.

Devido à grande variedade de modelos, tecidos e estampas disponíveis no mercado, esta tendência é 100% democrática e favorável para todas as idades, estilos e tipos de corpo. Tudo é uma questão de escolher uma peça que se enquadre em suas preferências.

As mulheres altas ou magras podem usar qualquer tipo de estampa e cor de fundo do tecido.Já as moças mais baixas ou com quadris avantajados devem ter atenção na escolha da estampa, para evitar que o desenho dê mais volume ao corpo. As mais indicadas são as de fundo escuro e neutro, em cores como preto e azul marinho, com desenhos menores e discretos.

Você faz o estilo básico? Então harmonize a produção com blusas e camisas em cores neutras e cortes clássicos. A própria estampa da calça pode ser mais sóbria, como um animal print escuro em fundo também escuro. Aproveite para brincar com texturas: algumas peças trazem a estampa e o fundo na mesma cor, porém com acabamentos diferentes, como jeans e veludo com relevo. Fica chique e elegante.

Para quem gosta de se destacar, a mistura de estampas no mesmo visual garante o toque de ousadia. Praticamente tudo é permitido neste quesito, a produção só precisa ficar harmoniosa e as estampas não podem entrar em conflito. Para diminuir os riscos de erro, mantenha uma cartela de cores similar ou complementar na parte superior e inferior do seu look.

Confira os looks que separamos para você se inspirar e escolha a sua estampa favorita para ficar por dentro desta tendência!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Mulheres inspiradoras é o tema desse episódio e, por falar nisso, olha só quem está de volta! Taís Araújo traz agor… https://t.co/dbywxmMkyP 20 de November de 2018 - 15:00