Blog Jequiti - É Tendência: Peplum
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

É Tendência: Peplum

06/03/2013 • Por Time Jequiti

Inspirado nas pétalas de flores, o babado chamado de peplum faz parte do mundo da moda desde 1947, quando foi criado por um estilista da marca Dior. Peças peplum passaram muitos anos fora de foco, até serem resgatadas nas semanas de moda mais recentes.

O visual é ultra feminino e muito comum em saias ou vestidos, mas também pode ser encontrado em blusas. Ao contrário do que se imagina, o peplum também pode ser usado por mulheres com proporções generosas: o truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes ou peças largas demais. Outra boa dica é apostar no look monocromático, para evitar cortes horizontais que deformam a silhueta.

Quem tem a estatura mais baixa também pode usar, é só procurar peças com babados não tão volumosos e optar pelos vestidos ou duas peças na mesma cor -alongando a silhueta.

No verão, explore a tendência em saias curtas para um visual despojado e em saias na altura do joelho para ocasiões que pedem sofisticação e elegância. Nos dias mais frios, blusas peplum combinam bem com jeans, couro (sintético, claro) e até leggings. O corte justo das calças é o mais adequado para manter o visual equilibrado.

A tendência peplum continuará forte na próxima estação, então não tenha medo de experimentar as novidades e descobrir qual modelo fica melhor em seu corpo.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Jovem, moderna, fashion...Jolie representa a menina-mulher de sensualidade sutil. Tem novidade e promoção em seu po… https://t.co/1VtAf1q9tl 17 de December de 2018 - 15:00