Blog Jequiti - Empreendedorismo: dicas para chamar a clientela
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: dicas para chamar a clientela

23/10/2012 • Por Time Jequiti

Um dos maiores desafios de quem está começando a empreender é saber como chamar a atenção dos clientes e promover a fidelização ao seu negócio. Se você está nesta situação ou quer expandir os negócios, anote as dicas de especialistas e mãos à obra!

Defina seu público alvo: um erro comum de novos empreendedores é não saber identificar quem são seus clientes potenciais. Na prática, há sempre um grupo específico de pessoas que enxergará mais facilmente as qualidades do serviço que você oferece - e este perfil pode variar de acordo com a região de atuação de cada empreendedor.

Abordagem: após definir quem é seu público alvo, estude como é o comportamento de aquisição deles e como você poderá divulgar seu trabalho. Na venda direta, por exemplo, há pessoas que investem em divulgação de seu trabalho online, através das redes sociais e até mesmo e-mail, e aquelas que preferem meios de divulgação mais tradicionais.

Cada cliente, um caso: seu produto é ótimo e você sabe disso, mas dificilmente você conquistará o cliente apenas falando isso. Procure ouvir e entender suas necessidades para, então, mostrar como o seu produto ou serviço resolverá os problemas do cliente.

Convivência: seja na venda direta ou em um grande empreendimento, a convivência com o cliente e entendimento de sua realidade são fundamentais para realizar a aproximação dele ao seu negócio. Como consequência, você ganhará um cliente fiel que não apenas gosta do seu trabalho, mas também acredita em sua marca pessoal.

Credibilidade: quem ainda está começando a empreender depende não apenas de planejamento, esforço e dedicação, mas também de propaganda positiva - a famosa ?propaganda boca a boca?. Ao apresentar seus serviços para um cliente, novo ou antigo, seja sempre educado, demonstre profundo conhecimento sobre os produtos e área de atuação, e interesse em ajudá-lo a solucionar seus problemas. Quer um exemplo? Se você trabalha com venda direta e uma consumidora comenta que tem problemas com acne, não apenas ofereça um corretivo para esconder o problema, mas também a solução - produtos para cuidados diários com a pele.

Se você ama estar em contato com outras pessoas, quer ter flexibilidade de horários e ainda benefícios exclusivos, com certeza vai adorar fazer parte do nosso time. Saiba mais sobre o que é ser um Consultor Jequiti e, quem sabe, você não se junta a nós!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Que tal, além do magnífico perfume Lamborghini, presentear também com seu Nécessaire exclusivo que faz parte do Kit… https://t.co/jxFy1iDZO7 19 de November de 2018 - 10:00