Blog Jequiti - Empreendedorismo: faça acontecer
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: faça acontecer

21/08/2012 • Por Time Jequiti

Fazer um bom plano profissional depende de planejamento e assertividade. Se você está cansado de trabalhar para outras pessoas e tem o sonho de empreender, comece a planejar e, principalmente, agir!

Sabemos que falar é mais fácil que concretizar, então, se você tem a sensação de que está fazendo o que realmente considera importante para você, confira algumas dicas para te ajudar nestas mudanças.

Mentalize: pode até parecer brincadeira, mas visualizar sua vitória e o bem-estar que sentirá ao alcançar seu objetivo aumenta a disposição para conseguir chegar lá, é sério.

Pare de reclamar: só quem se sente responsável pela própria vida é capaz de muda-la, então pare de reclamar e aceite que, muitas vezes, o que ocorre em nossa vida é consequência de nossas escolhas.

Brainstorming: a técnica consiste em fazer todos os tipos de associações sobre um determinado assunto, sem medo de expor suas ideais. É ainda mais divertido e produtivo quando feito em grupo. Ao terminar, analise friamente todas as ideias que surgiram e liste as providências necessárias para realizar as propostas.

Tome controle: mesmo que não compreenda como vai alcançar determinado objetivo, você provavelmente já sabe qual é o primeiro passo a tomar. A regra é a ação, para conduzir seu projeto a uma realização.

Anote: objetivos, medos, preocupações. Não precisa pensar em soluções ou em um plano de ação, mas anote esses pensamentos para que eles não o distraiam.

Foco: concentre-se em seus objetivos e analise o ponto em que está no momento, para determinar se você entrou em um desvio ou se está no caminho certo. Você só vai realizar seus projetos e metas se conseguir concentrar sua energia neles.

Procrastinação,não: nada de ficar enrolando para realizar alguma coisa e resolva imediatamente o que está evitando.

Defina prioridades: coloque seus sonhos e objetivos como prioridade para fazê-los acontecer. É importante fazer o seu melhor sempre, mas não perca tempo com detalhes que não farão diferença no resultado final. Priorize o que te fará chegar mais perto de conquistar suas metas.

Faça escolhas: a vida não é preto no branco, e sim um espectro de cores e possibilidades. Muitas vezes enfrentamos situações onde as escolhas não são tão explícitas, então analise todas as possibilidades antes de tomar uma decisão.

Pense Grande: tenha objetivos e planos para alcançar a longo prazo, como três meses ou um ano. Divida estes objetivos em metas menores e defina um tempo de realização para cada uma, anotando sempre o que é preciso fazer para realizá-las.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00