Blog Jequiti - Empreendedorismo: falando em público
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: falando em público

25/09/2012 • Por Time Jequiti

Com certa frequência, os empreendedores precisam apresentar ideias e novos projetos, liderar grupos, participar de encontros para aumentar o networking ou simplesmente entrar em contato direto com o público. Muitas pessoas até entram em pânico quando precisam fazer uma dessas tarefas, mas não tem segredo: basta saber se comunicar de maneira clara e direta.

Para te ajudar, separamos cinco dicas que potencializam e desenvolvem sua habilidade de falar em público.

A prática leva à perfeição: sempre que possível, treine diante do espelho ou de uma câmera para avaliar seu desempenho e localizar pontos de melhoria. Pratique falar pausadamente e de forma clara, para que todos compreendam. Antes de qualquer apresentação, treine também pelo menos duas vezes para marcar o tempo utilizado e memorizar suas falas.

Comece pelo rosto: o contato visual é fundamental para o sucesso de uma apresentação, seja para duas ou duzentas pessoas. Sorria quando possível e procure olhar para todos seus espectadores, transmitindo assim segurança e confiança no que você está falando.

Naturalidade: um dos principais pontos para quem quer prender a atenção do ouvinte, cliente ou espectador é a naturalidade. As suas mãos devem estar sempre à mostra, pois os gestos podem ajudar a enfatizar suas palavras.

Faça-se ouvir: sua voz é seu principal instrumento, em diversas ocasiões. Em reuniões, apresentações e situações afins, procure projetá-la para que todos o ouçam com facilidade. Mas tenha cuidado, pois projetar a voz é diferente de gritar.

Inove: use a criatividade para interagir com quem está te ouvindo e prender sua atenção. Interagir é essencial, então procure utilizar todos os recursos disponíveis para que essa interação ocorra.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Obaa!! Tem novas cores de Batons Ellas nas opções matte e hidratante! A cobertura é perfeita! Conheça: Boca Uau, Ma… https://t.co/TBZsg1Ahpa 15 de December de 2018 - 15:00