Blog Jequiti - Empreendedorismo: pensamento positivo no trabalho
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: pensamento positivo no trabalho

10/07/2012 • Por Time Jequiti

É comum vivenciarmos um dia de desânimo, onde tudo parece estar errado e temos a sensação que não conseguiremos cumprir todas as nossas tarefas. Sentimos a pressão do mundo em nossos ombros e, muitas vezes, parece ser difícil demais carregarmos.

Neste mundo de pensamentos e ações aceleradas, precisamos criar o hábito de voltar às nossas origens, prestando mais atenção em nós mesmos. Quando a agitação se estabelece, nossa mente está quase sempre focada em acontecimentos passados ou até mesmo futuros, tirando nosso centro de equilíbrio. Se você se identifica com esta situação, procure fazer um treinamento contínuo de relaxamento, que consiste nos seguintes passos:

1. Comprometa-se: com você mesmo, acima de tudo. Desenvolva o hábito de colocar seu bem estar acima de tudo.

2. Desacelere: reserve 15 minutos diários assim que acordar para entrar em contato com seu corpo e mente. Alongue-se, respire profundamente três vezes, relaxe e busque pensamentos positivos e felizes, regozijando-se com as possibilidades que o aguardam neste novo dia.

3. Poder pessoal: direcione sua determinação pessoal para o novo, para resultados positivos e novas oportunidades. Você é capaz de realizar tudo o que quiser, desde que foque suas energias para obter estes resultados.

4. Afaste a negatividade: procure monitorar seus pensamentos negativos gerados por memória, substituindo-os por lembranças positivas.

5. Observação: durante suas atividades diárias no trabalho, observe quais sentimentos você tem em relação a determinada tarefa. Caso uma tarefa lhe traga desconforto, respire fundo e projete pensamentos positivos, permitindo que novas possibilidades se materializem.

Pratique estes exercícios por pelo menos um mês e permita-se fazer diferente, trazendo novas energias para seu cotidiano. Aos poucos, o estresse e a negatividade darão espaço a novas possibilidades e à produtividade.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00