Blog Jequiti - Empreendedorismo: um mantra para seu negócio
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: um mantra para seu negócio

18/09/2012 • Por Time Jequiti

Tão importante quanto o objetivo de sua empresa ou um slogan de marketing, ter um mantra corporativo é fundamental.

O termo mantra vem do sânscrito e significa "expressão ou pensamento sagrado", ou seja: uma ideologia que rege todo o funcionamento da empresa.Os melhores mantras são curtos e diretos, informando como as coisas são levadas no cotidiano da empresa -tanto no funcionamento interno quanto na frente da multidão. Um exemplo de mantra nestes moldes é o da empresa de tecnologia Apple: Pense Diferente.

No entanto, um mantra não é a declaração da missão da empresa, e sim uma forma de guiar o empreendedor e dizer aos clientes o que eles podem esperar. Além disso, ter um mantra nos lembra todos os dias por que trabalhamos na área escolhida e dá mais motivação para seguir sempre em frente.

Não importa se você está começando a empreender agora ou se já tem seu negócio próprio há alguns anos: implemente um mantra pessoal e também um corporativo para te inspirar a todo momento.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00