Blog Jequiti - Espante o mau humor durante o frio
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Espante o mau humor durante o frio

12/07/2012 • Por Time Jequiti

Assim como muita gente detesta o verão, outras pessoas não conseguem ficar de bom humor no inverno. O clima frio, a baixa luminosidade solar e o ar geralmente mais seco costumam causar uma espécie de "depressão sazonal". É compreensível ficarmos um pouco mau humorados nesta época, mas você pode afastar essa sensação com algumas dicas práticas.

Abuse da água: quando o assunto é bem estar e saúde, a água sempre será um fator positivo. Com o ar mais seco, é imprescindível hidratar seu corpo bebendo mais água. Também é recomendável umidificar os ambientes, seja com o velho truque do balde com água ou com a ajuda de um umidificador.

Pule da cama: nada de ficar deitado na cama por mais cinco minutinhos. Pense em todas as coisas boas que um novo dia reserva e motive-se!

Aproveite o sol: a baixa luminosidade do inverno afeta diretamente na produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela emissão de hormônios que controlam o humor, o sono e ao apetite. Qualquer oportunidade de tomar um pouquinho de sol deve ser aproveitada nesta época.

Mantenha-se ativo: seja dentro de casa ou fazendo exercícios, não deixe que seu corpo desanime com o frio. Leia um livro, coloque os filmes e seriados em dia, brinque com as crianças, faça uma caminhada pelo bairro e não deixe a academia de lado.

Convívio social: evite cancelar compromissos com amigos e familiares apenas por causa do frio. Estas atividades são extremamente importantes não somente para levantar o ânimo, mas também para ter a sensação de um dia produtivo.

Limpeza em dia: o inverno é uma época difícil para quem sofre com alergias e problemas respiratórios, então não deixe a limpeza de lado. Abrir as janelas e portas também é fundamental para deixar o ar circular.

Segure o garfo: também é comum termos mais vontade de comer no inverno, mas o frio não é desculpa para sair da dieta ou comer demais. Tenha autocontrole para impedir que isso aconteça e aprenda a identificar se você tem fome ou apenas gula.

Cuide do corpo: os banhos de água quente no frio costumam deixar a pele mais ressecada, então capriche na hidratação! Seja com Óleo Hidratante, Loção de Banho ou o Creme Hidratante mesmo, aproveite o momento logo após o banho, quando a pele ainda está levemente úmida, para potencializar a hidratação.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Jovem, moderna, fashion...Jolie representa a menina-mulher de sensualidade sutil. Tem novidade e promoção em seu po… https://t.co/1VtAf1q9tl 17 de December de 2018 - 15:00