Blog Jequiti - Esporte para crianças
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Esporte para crianças

14/08/2012 • Por Time Jequiti

As praticidades da vida moderna são uma faca de dois gumes: por um lado, facilitam nossa rotina e nos fazem ganhar tempo; por outro, nos afastam de uma vida mais saudável e natural.

A urbanização e utilização excessiva de carros, elevadores, escadas rolantes e controles remotos, por exemplo, fazem com que nosso corpo exerça menos esforço. Quando estes fatores estão aliados a uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas, provenientes de frutas, legumes e alimentos naturais, nosso corpo padece e apresenta problemas como obesidade, doenças cardiovasculares (pressão alta, acidentes vasculares) e metabólicas (diabetes).

Estes fatores também acabam influenciando as crianças: a brincadeira de pipa, esconde-esconde e a partida de futebol, entre outros, foram substituídas pela televisão, vídeo game e computador. Exercitar as crianças desde pequenas é fundamental para manter a saúde e o funcionamento pleno de seu organismo, ainda mais considerando que elas podem praticar atividades desde o nascimento.

Durante cerca de nove meses, o bebê se forma dentro de uma bolsa de água no útero materno, o que o faz ter uma relação muito boa com a água. Sendo assim, a natação é o primeiro esporte recomendado.

Os esportes também ajudam na sociabilidade da criança, contribuindo para a educação e disciplina, mas é importante ter em mente que a criança não deve ser cobrada por resultados ou obrigada a realizar alguma atividade física, e sim estimulada.

Aliar a atividade física com a educação é a melhor maneira de contribuir para a melhor formação mental e física das crianças, então estimule também a leitura nos pequenos desde cedo. Conte com a ajuda dos livros infantis Villa Jequiti para ensinar seus filhos a conviver e aprender com as diferenças por meio de leituras lúdicas e extremamente agradáveis.

Fale com seu consultor para conhecer todos os produtos disponíveis e saber como adquiri-los.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00