Blog Jequiti - Evitando unhas encravadas
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Evitando unhas encravadas

17/07/2012 • Por Time Jequiti

Cuidar bem das unhas vai além da questão estética. É preciso tomar alguns cuidados para que elas estejam sempre saudáveis, fortes e livres de infecções. Especialmente as unhas dos pés, que são as que mais sofrem com a falta de cuidados por encravarem facilmente.

Os principais motivos para a unha encravar são o corte errado e o uso de sapatos inadequados. O corte errado afeta no processo de crescimento das unhas dos pés, que podem crescer de maneira irregular e acabar "entrando" na pele ao redor da região, que é extremamente sensível. Já o uso de sapatos inadequados causa uma pressão extra sobre a unha e, com o uso constante, fará com que a unha também cresça de maneira irregular. Se não for tratada corretamente, a constante infecção gerada pelo encravamento pode ocasionar um granuloma, ou seja: a formação de uma carne ao redor da unha que requer um procedimento cirúrgico para ser eliminada.

Para evitar estes problemas, fique atento: não cutuque os dedos dos pés e corte as unhas apenas no formato reto, evitando cortar as laterais. Procure também usar apenas sapatos confortáveis, que não pressionem ou machuquem os dedos dos pés de maneira alguma. Caso você não tenha habilidade para fazer a manutenção das unhas em casa ou já esteja sentindo algum desconforto na região, procure imediatamente um podólogo ou dermatologista para cuidar do problema da maneira adequada.

O encravamento pode ocorrer em homens, mulheres, adultos e crianças, então é preciso estar sempre atento a esta região. Para complementar os cuidados em casa, fale com seu consultor e conheça todos os produtos específicos para cuidados com os pés da Jequiti.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00