Blog Jequiti - Evite as calosidades nos pés
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Evite as calosidades nos pés

22/05/2012 • Por Time Jequiti

O pé humano tem formato e estrutura para suportar muito desgaste e impacto. Estima-se que uma pessoa ande cerca de 210.000 km em toda sua vida, o equivalente a dar a volta ao mundo quatro vezes. Surpreendente, não?

Tanto esforço contínuo pode trazer consigo alguns problemas, como é o caso das calosidades. Elas se formam geralmente sobre uma superfície lisa e em partes que suportam o peso no pé: na sola ou no calcanhar. Cada passo pressiona a calosidade contra o tecido embaixo e pode causar dor, ardor ou sensibilidade. Homens que praticam exercícios constantemente têm mais propensão a ter este problema, mas seguindo nossas dicas é possível evitar e amenizar esta aflição.

Encontre a causa: o excesso de pressão e atrito podem produzir áreas de pele morta, que engrossam o tecido e resultam neste problema. Tente descobrir e eliminar a causa deste atrito.

Faça um escalda pés: eliminar o problema é importante, mas a dor da calosidade pode pedir um alívio imediato. Faça um escalda pés e depois aplique um creme hidratante, envolvendo o pé em um saco plástico. Mantenha-o assim por pelo menos 10 minutos, para hidratar e amolecer a pele, depois remova o saco plástico e massageie a região suavemente com um creme esfoliante.

Não corte: jamais corte as calosidades, pois esta prática pode causar infecção e agravar o problema.

Resguarde os pés: se for praticar exercícios de alto impacto ou fazer uma caminhada mais longa, aplique um pouco de hidratante para reduzir o atrito e não esqueça de usar meias. Também é fundamental encontrar calçados adequados, que não apertem ou machuquem os pés em ponto algum.

Lembramos que as dicas são apenas para cuidados superficiais, mas se você perceber que o problema é mais profundo, procure um podólogo para obter o tratamento intensivo. Não deixe também de falar com seu Consultor Jequiti e conhecer os produtos de cuidados específicos para pés, para te ajudar a ter sempre pés bonitos, saudáveis e longe de complicações.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00