Blog Jequiti - Fotógrafo de fim de semana
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Fotógrafo de fim de semana

06/09/2012 • Por Time Jequiti

As fotografias são memórias eternas de momentos bons em nossa vida. Se você também gosta deste hobbie e tem uma câmera em casa, seja ela digital ou analógica, aproveite o fim de semana para passear com a família ou amigos e registrar estes momentos. Para não fazer feio e tirar sempre fotos interessantes, confira as dicas abaixo.

Enquadramento: fuja do  clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto, pois deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença e deixá-la mais interessante. Aproveite o recurso de guias nas câmeras digitais, que dividem o visor da câmera em três colunas e três linhas. As intersecções das linhas são os pontos mais interessantes da sua foto, então pratique enquadrar suas fotos desta maneira.

Flash: este é um recurso complicado de manusear e nem sempre necessário. O alcance da luz do flash é limitado, de cerca de três a cinco metros, então ele é dispensável para fotografar objetos distantes, como shows. Já em uma foto contra a luz, ao ar livre, o flash se faz necessário para suprir a falta de luz no assunto da fotografia.

Retratos: quando o assunto da foto é uma pessoa, não tenha medo de chegar perto e fotografar sua expressão e os detalhes de seu rosto. O que não pode acontecer é o assunto da foto ficar perdido em meio a diversas outras coisas.

Mexa-se: um bom fotógrafo é aquele que se movimenta, analisa os ângulos e observa sobre qual perspectiva uma foto pode ficar mais bonita. Uma dica boa para tirar fotos de pessoas é sempre ficar na altura dos olhos da pessoa.

Aproveite a luz: já percebeu como fotos tiradas na luz natural do sol ficam mais bonitas? Sempre que puder, aproveite-a! Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz em direção do objeto fotografado. Já a luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos.

Fundo: a escolha do que aparece ao fundo de uma foto é tão importante quanto o seu assunto. Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Ao tirar suas fotos em um parque, próximo a árvores, observe antes o desenho que os galhos podem fazer no fundo da foto.

Experimente: o real segredo da fotografia está na tentativa e erro, então leia e releia o manual de sua câmera e saia fotografando tudo o que quiser, para treinar seu olhar e suas técnicas.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00