Blog Jequiti - Haja sol!
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Haja sol!

16/11/2011 • Por Time Jequiti

Depois de feriados prolongados, quem aproveitou para pegar um solzinho pode ter acabado errando na medida e, ao invés de um bronzeado dourado, ficou com aquela cor de pimentão.

Se você exagerou no sol, seja por falta de proteção, uso inadequado do filtro solar ou exposição aos raios solares nos horários de maior intensidade, e ficou com a pele avermelhada,  sentindo ardência, inchaço e descamação, saiba que alguns cuidados devem ser tomados.

Para diminuir a vermelhidão e ardência, você pode fazer compressas frias com chá de camomila ou loções hidratantes, que ajudam a aliviar aquela sensação de calor. Banhos frios ou levemente mornos também são indicados.

Caso a pele comece a descascar, nada de puxá-la ou fazer esfoliação para ela sair mais rápido. Isso pode acabar deixando manchas pelo corpo.

Além desses cuidados, é muito importante se hidratar. Tome bastante água, sucos naturais e água de coco!

Se você está sentindo na pele os efeitos da exposição inadequada ao sol, não esqueça da próxima vez de levar sua Loção Hidratante Protetora, a Loção Hidratante Refrescante Pós-sol e a Água Revigorante Hidratante da linha Fotosim. Fale com seu Consultor Jequiti e faça o seu pedido.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00