Blog Jequiti - Lavanderia organizada
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Lavanderia organizada

10/01/2013 • Por Time Jequiti

A tecnologia facilitou muito nossas vidas em diversos sentidos, principalmente nas tarefas domésticas mais corriqueiras, como lavar as roupas. Ainda assim, nem todo mundo gosta dessa tarefa e muitas vezes não sabe exatamente o que fazer para agilizar o processo de lavagem e secagem.

Com um pouquinho de organização e ideias práticas, esta obrigação pode até se tornar agradável. Confira nossas dicas para organizar sua lavanderia e transformá-la em um ambiente mais interessante.

Tudo no mesmo lugar: não fique correndo pela casa atrás dos produtos necessários, organize todos na lavanderia ou no espaço que você reservou para isso. Prateleiras, racks de metal, porta toalhas, cestos, estantes metálicas e afins são boas opções para manter tudo em ordem ? do sabão em pó até o polidor de sapatos.

Separe: seja em prateleiras, armários ou caixas organizadores, divida os itens por função. Mantenha juntos todos os produtos para lavar as roupas, os produtos para limpar o chão, os produtos de limpeza da cozinha, e por aí vai.

Objetos pequenos: um bom jeito de coletar papéis, moedas, grampos de cabelo e outros itens que costumam ficar perdidos nos bolsos é mantendo um potinho, daqueles de cozinha mesmo, na lavanderia.

Roupa de cama organizada: seus lençóis sempre ficam bagunçados? Instale uma prateleira só para a roupa de cama. Desta forma você pode dobrar a roupa de cama assim que tirá-la do varal e manter tudo bem organizado.

Cestos de roupa: o ideal é ter dois cestos em casa, um para as roupas sujas e outro para as limpas. Para o cesto de roupas sujas, uma boa ideia é utilizar um cesto de palha grande forrado com uma sacola de tecido fino. Assim, quando for lavar as roupas, você precisa levar apenas a sacola de tecido até a lavanderia, deixando o cesto no banheiro.

Informações úteis: você nunca sabe o que fazer com roupas manchadas ou não sabe identificar os símbolos de lavagem nas etiquetas? A solução é montar uma tabelinha com estas informações e mantê-la grudada na parede perto da máquina ou na porta de um gabinete.

Instale uma barra de secagem: algumas roupas, como camisas de algodão e suéteres, precisam secar com maior cuidado. Instale um porta toalhas, daqueles de banheiro, em um lugar acessível da lavanderia para secar estas peças em cabides. Além de preservar a integridade da peça, você terá menos trabalho na hora de passar com o ferro.

Gostou das dicas? Não deixe de conferir todas as outras dicas sobre organização e também os produtos de Cuidados para Casa disponíveis no catálogo Villa Jequiti, para manter seu lar sempre muito bonito e arrumado.

 

Imagem: Martha Stewart.

@jequiti Hoje é um dia mais do que especial! Nosso querido Silvio Santos completa 88 anos! São páginas repletas de sucesso,… https://t.co/yoAFERMqqj 12 de December de 2018 - 16:10