Blog Jequiti - Maquiagem para a pálpebra inferior
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Maquiagem para a pálpebra inferior

23/07/2013 • Por Time Jequiti

Quando falamos de maquiagem para os olhos, há diversas técnicas que podemos utilizar que valorizam a região e destacam o olhar, de acordo com nossa necessidade. Aplicar máscara para cílios e maquiar as sobrancelhas são dois bons exemplos, mas a pálpebra inferior acaba sempre ficando um pouco esquecida.

Localizada logo abaixo dos cílios inferiores, a pálpebra inferior pode fazer muita diferença no resultado final da maquiagem. Abaixo mostramos seis sugestões para você maquiar esta região e variar seu visual ao longo da semana.

Natural: a melhor opção quando você quer toda a atenção da maquiagem focada na pálpebra inferior. Deixar a linha d'água e pálpebra inferior sem maquiagem também ajuda a levantar o olhar - principalmente nas pessoas com tendência a ter olheiras profundas.

Máscara para cílios: aplique a Máscara para Cílios Volume Jequiti Aviva nos cílios inferiores para ressaltar a região, mas sem pesar muito.

Pontilhado: se quiser passar a sensação de que tem mais cílios nessa região, faça um pontinho com Lápis Superpreto Jequiti Aviva entre os cílios em toda a extensão da pálpebra inferior.

Delineada: a técnica mais conhecida e utilizada pelas mulheres. Com um lápis macio, faça um traço do canto interno ao canto externo, bem rente aos cílios inferiores - mas sem aplicar sobre a linha d'água.

Esfumado: para um efeito delineado mais sutil e delicado, esfume o traçado em toda a pálpebra inferior com a ajuda de um pincel.

Traçado intenso: para alcançar um olhar profundo e intenso, delineie toda a pálpebra inferior com um lápis bem macio. Faça o mesmo na linha d´água - para ter melhor acesso a esta região, puxe delicadamente a pálpebra inferior para baixo e faça o traço delicadamente até preencher completamente. Essa técnica é ótima para quem deseja um efeito de diminuição do tamanho dos olhos também. É perfeito para a maquiagem noturna, pois garante muita intensidade.

Estude e pratique todas as opções para descobrir quais se adequam melhor ao seu estilo e ao seu olhar. A dica geral é: quem tem olheiras acentuadas deve corrigir muito bem esta região antes de tentar um traço marcado, ou optar pelas três primeiras técnicas - que não destacam o problema.

Se você tem olheiras leves (ou, melhor ainda, não as tem) aposte em todos os estilos sem medo. Qual você costuma utilizar em suas maquiagens?

 

Fonte e Imagem: The Beauty Department.

@jequiti Hoje é um dia mais do que especial! Nosso querido Silvio Santos completa 88 anos! São páginas repletas de sucesso,… https://t.co/yoAFERMqqj 12 de December de 2018 - 16:10