Blog Jequiti - Maquiagem para peles negras
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Maquiagem para peles negras

09/02/2012 • Por Time Jequiti

A pele negra é naturalmente viçosa, mais resistente ao sol e aos efeitos do envelhecimento, e fica linda ao natural. A maquiagem pode deixar essa mulher ainda mais bonita, mas tem algumas particularidades.

O principal segredo é preparar muito bem a pele e deixá-la uniformizada. Como em geral a pele negra não tem a mesma tonalidade em todas as partes do rosto, recomenda-se usar dois tons de base: um levemente mais claro, para iluminar a zona T (testa e nariz), e outro no mesmo tom do pescoço e colo, para uniformizar a pele em volta da zona T. É importante saber se a cor de sua pele é acinzentada ou avermelhada, então teste bem as tonalidades de base disponíveis para que a cobertura não fique artificial.

O blush alaranjado funciona muito bem com a pele negra e dá um ar de saúde quando aplicado nas maçãs do rosto. Para destacar os olhos, aposte em sombras de tons dourado, bronze, azul marinho, laranja, vinho e bordô. Já nos lábios, tanto o gloss quanto o batom em tons de vinho, bronze, carmim, dourado e vermelho alaranjado estão permitidos.

Só não se esqueça da regra básica de maquiagem: não exagere! Se quiser destacar o olhar, faça uma boca mais sóbria ? e vice-versa. Confira em nosso catálogo virtual a linha de maquiagens Aviva, fale com seu Consultor Jequiti e escolha os produtos que mais se adequam ao seu estilo e sua pele.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00