Blog Jequiti - Mitos sobre os exercícios físicos
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Mitos sobre os exercícios físicos

19/01/2012 • Por Time Jequiti

O mundo das atividades físicas é cheio de mitos. Para que você não cometa erros, é preciso saber o que são armadilhas e qual é o caminho certo a se seguir.

1. Fazer muitos abdominais por dia não diminui a barriga: apesar de ajudarem a dar mais estabilidade para a coluna e deixar os contornos da barriga mais definidos, a queima calórica é pequena.

2. Malhar pela manhã de barriga vazia não queima mais calorias: quando o estômago está vazio, o organismo utiliza a massa muscular como fonte de energia, ao invés de queimar gordura.

3. Para perder peso não é preciso ficar duas horas na academia: praticar exercícios por mais de 50 minutos a longo prazo pode resultar no ganho de peso. Isso acontece porque o cortisol, hormônio responsável pelo estresse, pode aumentar muito a partir dos 50 minutos, estimulando o acúmulo de gordura.

4. Praticar apenas exercícios aeróbicos não queima todas as calorias: fazer musculação, mesmo queimando menos calorias, tem a vantagem de proporcionar gasto calórico considerável após o tempo de prática dos exercícios, quando a pessoa está em repouso.

5. Aumentar a carga de peso nos aparelhos sem supervisão: conseguir levantar mais peso do que está previsto na série personalizada não significa que as articulações estejam preparadas para aquela carga, o que pode acabar trazendo danos para elas.

6. Malhar 30 minutos, 3 vezes por semana, não é o suficiente para perder peso: o ideal mesmo é se comprometer com 1 hora de exercícios, 5 vezes na semana.

7. Se o corpo está dolorido, não quer dizer que os exercícios estão funcionando: as dores sentidas depois da prática de exercícios ter acabado podem desencadear um processo inflamatório. A atividade física deve ser desafiadora, mas não ao ponto de deixar o corpo sem conseguir executar tarefas simples.

Confira no Colheita e no Villa Jequiti os produtos que a Jequiti oferece para cuidar do seu corpo. Fale com seu consultor e faça o seu pedido.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A Aviva possui tudo que as suas unhas precisam para se manterem fortes, saudáveis e sempre resistentes. Na foto: Lo… https://t.co/dVDZAN9w7Z 16 de December de 2018 - 15:00