Blog Jequiti - O biquíni certo para cada tom de pele
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

O biquíni certo para cada tom de pele

17/01/2013 • Por Time Jequiti

Ah, o verão! Temporada de muito sol, praia, piscina, calor e aquela constante dúvida com o modelo e cor dos biquínis para arrasar nos dias ensolarados. Já te ensinamos a escolher a modelagem certa do biquíni, mas você sabe qual cor valoriza seu tom de pele?

A regra básica é a seguinte: famílias de cores muito próximas ao seu tom de pele devem ser evitadas, até mesmo em estampas, pois apagam o visual. Confira as sugestões que mais funcionam para cada caso.

Pele branca: aposte nos tons fechados (azul petróleo, azul marinho, cinza, chumbo, marrom) ou vibrantes (laranja, vermelho, vinho), e estampas de fundo escuro. Passe longe de tons pastel!

Pele branca rosada: prefira também os tons mais escuros e fechados, como verde escuro, preto, azul marinho, royal, petróleo e afins, para contrastar. Estão proibidos os tons pastel e estampas em tons de vermelho e rosa.

Pele amarelada/oriental: opte por estampas de fundo escuro, cores escuras (azul e violeta, por exemplo) e nem pense em usar tons amarelados, que não valorizam sua beleza.

Pele morena: quase todos os tons são permitidos e combinam perfeitamente com a cor quente da pele morena, evite apenas os beges e tons de areia.

Pele negra: abuse das estampas em tons claros, azul, violeta e principalmente amarelo sol, que ilumina a pele negra e a deixa ainda mais radiante.

Pele bronzeada: branco, azul, vermelho, laranja e tons pastel caem bem, mas cuidado com transparências!

E sabe o que cai muito bem com o biquíni que destaca sua beleza? Não descuidar da proteção solar para o corpo e cabelos, protegendo-os com as linhas Jequiti Fotosim e fyo profissional Praia & Piscina. Fale com um de nossos consultores para conhecer os produtos.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Mulheres inspiradoras é o tema desse episódio e, por falar nisso, olha só quem está de volta! Taís Araújo traz agor… https://t.co/dbywxmMkyP 20 de November de 2018 - 15:00