Blog Jequiti - Óleo de cozinha usado: o que fazer?
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Óleo de cozinha usado: o que fazer?

20/09/2011 • Por Time Jequiti

Muita gente já se perguntou o que fazer com o óleo de cozinha depois que ele foi usado. O problema é que poucas pessoas sabem como proceder corretamente nessa situação.

A decomposição do óleo produz metano na atmosfera, que é um dos principais gases atuantes no efeito estufa, responsável pelo aquecimento global. Além disso, quando é despejado no ralo ou na pia pode danificar os encanamentose poluir os rios. Aí você se pergunta: e agora, como vou me livrar desse problema sem causar danos?

Não descarte o óleo de cozinha em ralos e vasos sanitários, porque o acúmulo de gordura nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até o rompimento nas redes de coleta. Também não é aconselhável reutilizar o óleo porque seu processo de oxidação é prejudicial à saúde.

O que você pode fazer é ir juntando o óleo usado em uma garrafa plástica de refrigerante e, quando estiver cheia, descartar junto com o lixo orgânico, aquele que não é reciclável. Ou você também pode se informar se na sua cidade existe postos de coleta de óleo de cozinha.

Quem souber de algum posto de coleta de óleo de cozinha em sua cidade, compartilha aqui no espaço para comentários.

Não importa onde você mora, o importante é você fazer a sua parte para cuidar bem do nosso planeta!

 

Imagem: divulgação

@jequiti Quanto mais você compra, maior é o seu desconto! Aproveite os preços imperdíveis dos Esmaltes Aviva! 1 ou 2 unidade… https://t.co/ORTjx3Kfzj 18 de November de 2018 - 15:00