Blog Jequiti - Olhos de boneca com cílios perfeitos
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Olhos de boneca com cílios perfeitos

01/06/2012 • Por Time Jequiti

Os cílios, assim como as sobrancelhas, ajudam a emoldurar e valorizar o olhar. Quando maquiados, eles deixam a produção muito mais bonita e completa. Confira algumas dicas para ter cílios sempre destacados e bem cuidados, seja com ou sem maquiagem.

Curvex: o pequeno acessório garante cílios mais curvados e volumosos, então abuse dele sem medo! Se você ainda não tem prática, tenha cuidado extra para não "beliscar" as pálpebras. Lembre-se de usá-lo sempre com os cílios limpos e secos, antes de aplicar qualquer produto.

Máscara: indispensável, a máscara para cílios realça o olhar e pode ser usada em todos os momentos e ocasiões. Durante o dia, aplique uma ou duas camadas apenas, para garantir um olhar mais delicado. Em eventos noturnos você pode carregar mais na máscara para ter um visual mais impactante, só tome cuidado para os cílios não ficarem grudados um ao outro.

Aplicação correta da máscara: coloque o aplicador por baixo dos cílios superiores e escove os fios com movimentos para cima e em zigue-zague. Antes de aplicar a próxima camada, espere o produto secar por um tempo (mas não completamente) e repita o procedimento quantas vezes quiser. O ideal é intercalar a aplicação nos olhos, para não correr o risco do produto secar muito rápido.

Limpeza: não é recomendável compartilhar produtos que entrem em contato com mucosas, como máscaras para cílios e lápis de olho. Caso isso ocorra, limpe o pincel aplicador com um lenço umedecido ou álcool em gel antes de inserir novamente no tubo da máscara. Também é importante remover completamente a máscara antes de dormir, para não deixar resíduos que podem enfraquecer e quebrar os cílios ou até mesmo causar problemas como tersol.

Validade e cuidados extras: jamais use produtos vencidos na região dos olhos, pois isso pode causar alergias sérias. Evite também movimentar muito a escovinha dentro do tubo de máscara, para não criar bolhas de ar que poderão estragar o produto mais rápido. O correto é mergulhar a escovinha no tubo apenas uma vez, puxar para cima com um movimento reto e remover um pouco o excesso de produto no bocal.

Seja preta, incolor ou colorida, a máscara é um item fundamental e indispensável no processo de maquiagem e pode fazer toda a diferença em seu visual. Fale com seu consultor para conhecer todas as opções disponíveis nas linhas Jequiti Elas e Aviva, e deixe sua nécessaire ainda mais completa!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Hoje é um dia mais do que especial! Nosso querido Silvio Santos completa 88 anos! São páginas repletas de sucesso,… https://t.co/yoAFERMqqj 12 de December de 2018 - 16:10