Blog Jequiti - Os mandamentos do Blush
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Os mandamentos do Blush

18/10/2013 • Por Time Jequiti

O blush pode transformar sua maquiagem para bem ou para o mal: quando aplicado da forma certa, o rosto se ilumina imediatamente, ganhando um ar saudável; mas quando aplicado com exagero e descuido, o resultado é marcado, artificial e não valoriza o rosto.

Separamos seis dicas ótimas para você virar expert na arte de aplicar o blush. Confira!

Mantenha a naturalidade: o principal propósito em aplicar cor nas maçãs do rosto é justamente copiar o efeito de saúde, então é importante ter isso em mente. Tons rosados são mais indicados para peles claras, tons levemente alaranjandos para peles médias, as tonalidades avermelhadas são ótimas para peles escuras. Se você quer só marcar o rosto, escolha o Pó Facial Efeito Bronze.

Escolha suas ferramentas: se você deseja um efeito iluminado e natural, aplique o blush com um pincel estilo vassourinha. O pincel com cerdas cheias e fofinhas também funciona bem, mas a aplicação com fica mais concentrada. Para não errar, passe um pouquinho de produto por vez, construindo camadas de cor. Um truque para ajudar é assoprar um pouco do blush das cerdas do pincel antes de aplicar no rosto, para remover excesso de produto.

Prepare a pele: o blush pode destacar vermelhidões, rosáceas e marcas em peles irregulares. Se este é o seu caso, aplique o Pré-Maquiagem Jequiti Aviva em todo seu rosto para criar uma superfície suave, pronta para receber o produto. Caso necessário, aplique uma camada leve de base após aplicar o Pré-Maquiagem.

Pigmentação garantida: aplicar um pouco de Pó Translúcido em seu rosto ajuda o blush a pigmentar melhor e de forma mais uniforme sobre a pele. Se você não gosta de usar pó em seu rosto, aplique o produto apenas na região onde passará o blush.

Saiba onde aplicar: para um look saudável, passe o blush no topo das maçãs do rosto e esfume delicadamente em direção às orelhas, exatamente na região onde você ficaria naturalmente corada. Sorrir ajuda a identificar esta região, que se sobressai com o movimento.

Não exagere: um dos maiores erros (e também um dos mais comuns) em maquiagem é exagerar na aplicação do blush. Construa camadas de cor aos poucos, esfumando bem para evitar deixar a cor muito marcada e artificial.

 

@jequiti Hoje é um dia mais do que especial! Nosso querido Silvio Santos completa 88 anos! São páginas repletas de sucesso,… https://t.co/yoAFERMqqj 12 de December de 2018 - 16:10