Blog Jequiti - Otimize a mala de férias
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Otimize a mala de férias

19/01/2016 • Por Time Jequiti

Arrumar mala é um assunto que te causa desespero? Você nunca consegue montar uma bagagem otimizada, prática e leve?
Nosso post de hoje é para te ajudar!
 
Janeiro é temporada de férias e, logo em seguida, temos o Carnaval, então aprender a organizar os looks, acessórios e cosméticos é necessário para evitar que sobre ou falte algo.
 
O primeiro passo é:
- Conte quantos looks você precisará usar durante toda a viagem
Na praia você usa bastante biquíni, adicione uma saída ou shorts + blusinha ao look dia. Cidade exige mais peças, procure levar itens curinga: uma calça jeans escura, peças em tons pastel ou nude, ou seja, que podem ser reaproveitados durante o passeio. Terá algum evento especial? Escolha a roupa completa e leve tudo pronto na mala.
 
Sapatos costumam ocupar muito espaço, então:
- Combine-os com os looks que você já montou
Tudo bem que você adora seu scarpin de oncinha, mas qual a necessidade de levá-lo se não combina com nenhuma roupa que você está levando? Normalmente, 5 pares são o suficiente (pode parecer pouco, mas para quem quer ser prático, é o ideal). Chinelo, tênis, sandália casual, sandália chique e rasteirinha: viu só como dá pra economizar na quantidade? Além disso, por exemplo, se o destino for bastante descontraído, como uma praia, você pode dispensar a sandália chique e abrir mais um espacinho na mala.
 
Cuidar da pele e do cabelo é muito importante, sim, mas...
- Não leve todos os cosméticos que você tem em casa
Shampoo, máscara e leave-in são mais do que suficientes, principalmente se você estiver planejando relaxar e dar um descanso às madeixas. Para a praia, produtos com filtro solar protegem perfeitamente e costumam ser bastante hidratantes, como os da linha fyo profissional Resistência Extrema. Se possível, não leve a embalagem grande, transporte a quantidade necessária para potes menores e que ocupam menos espaço. O mesmo vale para perfumes, loções hidratantes e óleos corporais. Você não precisa levar sua coleção toda, escolha seu favorito e que cuida melhor de sua pele.
 
Se a maquiagem é necessária:
- Leve o básico, que caiba preferencialmente em um nécessaire
Base, pó (ou apenas pó compacto), blush, máscara para cílios, 2 cores de batom (uma clássica e outra marcante), um duo ou quarteto de sombras com tons versáteis e os pincéis necessários.
 
Gosta de usar acessórios?
- Leve só o que combina com o que já está na mala
Você já relacionou todos os looks que irá usar, não é? Agora fica mais fácil escolher os acessórios. Siga a mesma ideia de praticidade e versalidade, onde menos é mais. Além disso, você só precisa levar o que combina exatamente com as roupas que selecionou.
 
Gostou das dicas? Elas te ajudaram na hora de organizar a mala? Sentiu falta de algum tópico?
Comente aqui no Blog o que achou e deixe suas sugestões!

 

@jequiti E é claro que a Patricia tem o seu preferido para o Natal, não é? Estojo Patricia Abravanel! Garanta já o seu atrav… https://t.co/WIoGpdP3cJ 14 de November de 2018 - 15:00