Blog Jequiti - Qual é seu peso ideal?
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Qual é seu peso ideal?

07/05/2012 • Por Time Jequiti

 

Em um mundo onde a supervalorização da magreza é evidente, é comum que homens e mulheres sintam-se infelizes por não terem o "peso ideal". Mas afinal, qual é o peso ideal?

Antes de sair fazendo regimes, dietas e correr pra academia é preciso identificar qual é o seu tipo de corpo, e aí sim você poderá combater as deficiências reais de forma correta. Na teoria, existem três biótipos (o tipo de corpo definido pela nossa genética):

Endomorfo: conhecido como o corpo tipo maçã, tem facilidade para ganhar músculos e acumular gordura, especialmente no abdome e nas costas.

Mesomorfo: a silhueta lembra o formato de uma pera,  com quadris geralmente mais largos que os ombros. Pessoas de biótipo mesomorfo costumam sofrer para aumentar a massa magra e eliminar excessos nos quadris, coxas e bumbum.

Ectomorfo: apesar de longilíneo e com baixo índice de massa gorda, pessoas com este biótipo têm dificuldade para conquistar massa muscular e eliminar a barriguinha.

Partindo deste princípio, é possível compreender que uma pessoa de biótipo mesomorfo, com músculos e ossos mais pesados, jamais poderá conquistar a silhueta de um ectomorfo, magrinho e de esqueleto leve, por exemplo.

Além desse fato, os genes também determinam a capacidade de consumo de oxigênio e queima de gordura, o que explica porque duas pessoas de idade, peso e altura semelhantes podem ter tipos físicos bem diferentes, mesmo seguindo a mesma dieta e rotina de exercícios.

É impossível e desumano analisar a beleza de uma pessoa apenas por suas formas. Assim como cada pessoa tem sua personalidade bem definida, cada corpo tem também suas particularidades.

Então não enlouqueça com a balança e os números de calorias: aprenda a amar seu corpo e cuidar dele como se fosse um templo, sem seguir padrões de beleza inalcançáveis, apenas procurando seu bem estar físico e mental.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O @celsoportiolli já vendeu mais de 1 milhão e meio de perfumes! E você? Já tem o seu? @danilogentili conta pra gen… https://t.co/vYbulEI0A6 17 de November de 2018 - 15:00