Blog Jequiti - Quando reconstruir o cabelo?
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Quando reconstruir o cabelo?

20/05/2014 • Por Time Jequiti

O processo de tratamento dos cabelos inclui três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Nem sempre o seu cabelo precisa de todos os passos para ficar bonito e saudável, por isso é preciso reconhecer as necessidades dos fios para atingi-las de forma objetiva.

Você já hidratou o seu cabelo e sentiu que não fez diferença? Ou pior, sentiu que os fios ficaram ásperos e com aparência ressecada? Este resultado acontece quando você oferece ao cabelo um tratamento que ele não precisa, ocasionando em uma sobrecarga de hidratação, que pode causar o efeito contrário ao desejado. O mesmo vale para a reconstrução e para a nutrição.

Recentemente lançamos os produtos da linha Jequiti fyo profissional Reconstrução Pós-Química, que são ideais para os cabelos que estão danificados devido a um processo de alisamento, tintura ou relaxamento.

Mas, você sabe qual o momento ideal de reconstruir seus cabelos?

A reconstrução repõe as proteínas dos fios, que foram perdidas durante a abertura das escamas para a penetração de produtos químicos. Ela reestrutura a fibra capilar de dentro para fora, tratando os cabelos frágeis, quebradiços e elásticos.

Então, como identificar se o seu cabelo precisa de reconstrução?

Atente-se ao tempo que ele leva para secar. Um cabelo poroso (com escamas abertas) demora mais para ficar seco. Faça um teste de quebra, puxe delicadamente um fio e perceba se ele se quebra com facilidade ou se você consegue puxá-lo igual a um elástico. Dê atenção, também, para a textura do seu cabelo, perceba como ela está depois do processo químico: áspera, frisada e com pontas duplas. E, claro, se você submeteu os fios a um processo químico recentemente.

Se esses pontos negativos foram identificados, você precisa de uma reconstrução. Por ser mais potente, mesmo em um cabelo bastante danificado, este procedimento só pode ser realizado uma vez por mês, no máximo a cada quinze dias - este é o tempo ideal para que o cabelo se recupere, absorvendo os ingredientes do produto.

O passo a passo é simples. Lave o cabelo duas vezes com o Shampoo fyo profissional Reconstrução Pós-Química, massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos para ativar a circulação - não esfregue as pontas. Enxágue bem e seque delicadamente com a toalha, apenas para retirar o excesso de água. Separe mechas médias do cabelo, despeje um pouco da Máscara Jequiti fyo Reconstrução Pós-Química nas mãos e aplique no comprimento e nas pontas - massageie as mechas fazendo um enluvamento. Deixe agir pelo tempo necessário, molhe um pouco os cabelos, massageie novamente e, em seguida, enxágue completamente. Retire o excesso de água com as mãos e aplique o Condicionador fyo profissional Reconstrução Pós-Química nas pontas (para selar as cutículas) e enxágue. Com os fios úmidos, aplique o Leave-in Jequiti fyo Reconstrução Pós-Química e penteie os cabelos.

Você pode intercalar a máscara com a Megadose Jequiti fyo profissional Reconstrução Pós-Química para resultados ainda mais potentes.

O processo leva um pouco de tempo, mas fará toda a diferença na saúde dos fios. Os resultados serão visíveis na primeira aplicação.

Não deixe de falar com uma Consultora ou Consultor Jequiti para pedir os seus produtos Jequiti fyo profissional para tratar o seu cabelo com muito carinho.

@jequiti Mulheres inspiradoras é o tema desse episódio e, por falar nisso, olha só quem está de volta! Taís Araújo traz agor… https://t.co/dbywxmMkyP 20 de November de 2018 - 15:00