Blog Jequiti - Reciclado no Natal
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Reciclado no Natal

13/12/2011 • Por Time Jequiti

Pensando em um Natal mais sustentável, a primeira palavra que vem na cabeça é reciclagem. Por isso, hoje vamos dar a dica do Vila do Artesão de como fazer bolas de papel com revistas velhas para criar enfeites natalinos.

Separe revistas com bastante imagens coloridas, um molde para riscar as bolas (pode ser um copo), régua, lápis, tesoura e linha. Também será necessário um grampeador.


Risque no papel, com um lápis ou caneta, os círculos para as bolas. O copo deve ter seu diâmetro em cerca de 7cm, para um ótimo tamanho de bola. Risque muitos círculos. Se desejar facilitar o seu trabalho, dobre várias folhas de revista para cortar muitos círculos de uma só vez. Em seguida, corte os círculos com uma tesoura.

 

Para fazer uma bola é preciso 20 círculos de papel. Junte uns bem coloridos e faça uma pilha. Dobre ao meio o círculo do topo da pilha. A linha da dobra será a sua linha guia para grampear todos juntos.

 

Posicione o grampeador sobre a dobra marcada e grampeie todos os 20 círculos juntos. Observe a seta onde fica o grampo, bem sobre a dobra. Um único grampo é o suficiente.

 

De quatro em quatro, vá dobrando todas as folhas de papel para que os círculos formem a bola. Com agulha passe uma linha por algumas das folhas de papel, dê um nó e corte uma medida boa para depois pendurar na árvore. Se preferir pode usar uma arame bem fininho.

Depois é só dar aquela ajeitada nas folhas, pendurar em sua árvore e está pronta sua decoração alternativa, muito alegre e diferente. Use papéis bem coloridos e corte pingentes de outros formatos também, como quadrados e losangos.

 

Imagens: Reprodução.

@jequiti Caminho das Águas são águas perfumadas que transbordam refrescância e prolongam o prazer pós banho. Desfrute desses… https://t.co/indjMjsd98 18 de December de 2018 - 15:00