Blog Jequiti - Sofisticação com sombras
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Sofisticação com sombras

16/10/2012 • Por Time Jequiti

Grandes aliadas na hora da sua produção, as sombras levantam o visual rapidamente e podem ser usadas em qualquer cor. Entretanto, há alguns truquezinhos para evitar que aquela sombra maravilhosa acabe pesando ou estragando sua maquiagem.

Iluminação: tons de branco e pérola são ideais para iluminar o canto interno dos olhos, mas escolha sombras em pó para esta tarefa.

Sem exageros: a textura em pó é a mais versátil e democrática, permitindo uma grande variação de técnicas com um acabamento perfeito. Tome cuidado com sombras cremosas ou roll-on, que são mais difíceis de controlar e favorecem o exagero -ocasionando rachaduras na maquiagem dos olhos após algumas horas da aplicação.

Base para a sombra: para uniformizar a cor e prolongar a duração do produto, aplique um pouquinho de corretivo nas pálpebras antes de usar a sombra. Esse truque é ótimo principalmente para quem tem pele oleosa.

Pincel: não adianta ter todos esses cuidados com a textura e cor se você engordurar suas pálpebras ao aplicar a sombra com os dedos. Prefira sempre o pincel, que permite uma aplicação mais precisa, uniforme e com melhor acabamento.

Cores: durante o dia, prefira sombras em cores discretas, sem brilho e com textura fina, que não carregam demais a expressão facial. Para a noite está liberado usar qualquer tom e intensidade do produto. Na dúvida, siga a tabelinha abaixo.

Loiras: fundo pastel com o canto exterior cinza chumbo.
Morenas: fundo iluminado com canto exterior em marrom tijolo.
Negras: fundo dourado e canto externo preto.
Orientais: fundo rosa bebê com canto externo marrom suave.

Aproveite para conversar com seu Consultor Jequiti e conhecer todas as opções disponíveis de cores e texturas de sombras nas linhas Jequiti Elas e Aviva.

 

Imagem: reprodução/StyleNow/MakeYourselfUp.

@jequiti Mulheres inspiradoras é o tema desse episódio e, por falar nisso, olha só quem está de volta! Taís Araújo traz agor… https://t.co/dbywxmMkyP 20 de November de 2018 - 15:00