Blog Jequiti - Sombra Compacta x Sombra Solta
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Sombra Compacta x Sombra Solta

13/08/2013 • Por Time Jequiti

Você sabe quais são as principais diferenças entre uma sombra compacta e uma sombra em pó solto? Cada uma tem suas peculiaridades de aplicação e textura, então é importante identificar estas diferenças para garantir um efeito bonito e profissional.

Sombra em pó solto: gruda bem fácil no pincel, principalmente o de esponjinha. Para aplicar, encoste o pincel de esponja na sombra, bata um pouquinho na embalagem para remover o excesso de produto e aperte o pincel contra a pele. Por ser soltinha, é muito importante não esfregar o produto nas pálpebras, pois além de ficar muito claro ele poderá cair abaixo dos olhos, na região das olheiras, e manchar o restante de sua maquiagem. Lembre-se que quanto mais você espalhar, mais clara a sombra fica e a cor some.

Sombra compacta: é a versão "prensada" da sombra em pó, permitindo um controle maior na hora de aplicar. Por ser concentrada, a pigmentação na pálpebra costuma ser maior. É perfeita para esfumar com um pincel de cerdas, mas você também utilizar com o pincel chanfrado para desenhar um traço delicado.

Agora que você já sabe a diferença básica entre esses dois produtos, aproveite para rever os tutoriais e dicas de maquiagem do Blog Jequiti e escolha qual textura combina mais com o efeito que você deseja alcançar.

 

 

@jequiti E é claro que a Patricia tem o seu preferido para o Natal, não é? Estojo Patricia Abravanel! Garanta já o seu atrav… https://t.co/WIoGpdP3cJ 14 de November de 2018 - 15:00